segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Poker/Petrópolis/Ikinha mantém invencibilidade no Estadual de futsal

Em uma partida que se encaminhava para uma goleada, mas que acabou com sufoco no fim, o Poker/Petrópolis/Ikinha derrotou o América por 4 a 3 (Vinícius (2), Hugo e Alexandre para os petropolitanos, com Danilo (2) e Jacob diminuindo para os cariocas), na noite da última sexta-feira, no ginásio do adversário, no Rio. Com o resultado, o time serrano fecha o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal com cinco vitórias em cinco jogos e é líder isolado da chave B.
O jogo foi praticamente todo dominado pelo Poker/Petrópolis/Ikinha, que tomava as ações ofensivas desde o início. A falta de pontaria na hora da conclusão fez com que o placar apontasse apenas 2 a 0 para os petropolitanos no intervalo.
O time continuou perdendo chances na segunda etapa, mas Vinícius marcou duas vezes e ampliou o placar para 4 a 0.
Com a vitória praticamente assegurada, o Poker/Petrópolis/Ikinha relaxou. E assim permitiu ao América marcar dois gols, com Danilo. Após perder um jogador expulso (Juninho), o time foi pressionado, sofreu um gol de Jacob, irmão de Andrey, a 13 segundos do final. Mas já não havia mais tempo para a reação americana, que teve que se conformar com a derrota.
O fixo/ala Vinícius foi o destaque do Poker/Petrópolis/Ikinha. Ele marcou dois gols e teve grande atuação.
- A gente já sabia que seria um jogo complicado. Apesar da classificação do América na tabela, eles sempre acabam dificultando os adversários, pois conhecem bem esta quadra. Mas no final o que valeu foi a conquista de mais três pontos e a manutenção dos 100% de aproveitamento. Temos que somar pontos para conseguirmos a classificação antecipada para a próxima fase - analisou.
O Poker/Petrópolis/Ikinha volta a atuar na sexta-feira, às 20 horas, contra a USS/Vassouras, no ginásio da UCP, no Bingen.
Cirurgia - O ala Jaiminho foi submetido na última sexta-feira a uma artroscopia no joelho direito para retirada de parte do menisco. O jogador sofreu a lesão no jogo contra o Piedade, no dia 30 de agosto. Ele já iniciou o trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Sandro Vieira e deve retornar aos treinamentos em cerca de duas semanas.
AMÉRICA 3 X 4 POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA
GINÁSIO DO AMÉRICA F.C. - RIO DE JANEIRO - RJ
GOLS: 1ºT: Hugo (5min18s) e Alexandre (16min04s). 2ºT: Vinícius (8min46s e 9min12s), Danilo (12min19s e 16min18s) e Jacob (19min47s).
AMÉRICA: Luís Antônio, Henrique, Pedro, Jacob e George. Entraram: Danilo, Erick, Felipe, Gustavo e Bruno. Técnico: Alan Salino.
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Gui, Cupim, Alexandre, Juninho e Hugo. Entraram: Guina, Vinícius, Pelé, João e Bruninho. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Dario Barbosa Barbério e João Carlos Santana.
CARTÕES AMARELOS: Vinícius e Juninho (Poker/Petrópolis/Ikinha), Henrique e Gustavo (América).
CARTÕES VERMELHOS: Juninho e Fernando Malafaia (Poker/Petrópolis/Ikinha).

Nenhum comentário: