terça-feira, 2 de setembro de 2008

Malafaya e Vinícius selam a paz



Quando em dezembro de 2001 foi fundado o Petrópolis Esporte Clube, o pensamento principal era integrar a Cidade Imperial à idéia de ter o seu nome numa realidade que une esporte, vontade e dedicação, além de tudo o que Petrópolis já representa histórica e culturalmente. Mas a idéia também era lidar com a emoção das pessoas e poder contar com elas. Foi então que surgiram os pilares desta história próxima de completar oito anos. Dentre alguns, o time de futsal do Poker/Petrópolis/Ikinha entra como exemplo quando se fala de integração.
Neste caso especifico, Fernando Malafaia e o jogador Vinícius são dois nomes importantes. O primeiro, um carioca de 44 anos, casado e pai de dois filhos, apostou neste sonho. Além de suas orações diárias e da forte sensibilidade, Malafaia é também um homem prático. Gosta de construir, pensar e vencer. É com esse espírito que é técnico do Poker/Petrópolis Ikinha.
Vinícius, a seu modo, também tem características semelhantes. Jovem e altivo, é o mais antigo jogador deste grupo. Foi por várias oportunidades o capitão. O homem de confiança do comandante dentro de quadra, sobretudo, é filho da terra: nascido e criado em Petrópolis.
Antes da saída prematura do time da Liga Futsal 2008, Vinícius iria para uma outra equipe. Já estava quase tudo certo. Talvez tenha batido o desejo de mudança, inerente a qualquer ser humano. Mudar de ares, de rumo, de vida. Coisas normais em determinados momentos de qualquer pessoa.
No último sábado, na vitória de 4 a 1 sobre o Piedade pelo Campeonato Estadual de Futsal, ele entrou em quadra novamente com a camisa do Poker/Petrópolis/Ikinha.
– Eu não queria sair. Este é um recomeço importante pra mim. Participei desde o início deste projeto e minha vida no futsal se integra totalmente com isso – destaca o jogador, lembrando da importância de Fernando Malafaia para a sua carreira.
– A imagem de treinador que tenho é a dele. Foi o Malafaia que ajudou a consolidar a minha carreira – reconhece o jogador, que conheceu Malafaia em 1997 no Comary e, no ano seguinte, passou a ser treinado por ele.
Fernando Malafaia lembra que, em todos estes anos, Vinícius sempre se mostrou um profissional em busca de melhorar e aprender.
– Ele hoje sabe que querer aprender e buscar o melhor é uma exigência profissional em qualquer parte do mundo. Vinícius tem se mostrado disposto a atingir mais um patamar em sua carreira. Há sempre uma relação quando se fala no triângulo Petrópolis (clube) – Vinícius (atleta) – Malafaia (treinador). Isso é importante – finaliza o treinador que, diferente de outros sonhadores, prefere trabalhar a ficar olhando para as nuvens. Seu objetivo agora é mais um título de campeão estadual.
Objetivo este que também é o de Vinícius. Um elo forte que, pelos resultados e pela força, tem tudo para se tornar realidade.

Nenhum comentário: