segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Serrano "classificado" para o Torneio de Morte

Parece um filme rodado em cama lenta. Um deva vu, cujo resultado é conhecido de todos: uma péssima participação em mais uma edição do Campeonato Estadual da Segunda Divisão e o fantasma da terceira Divisão mais próximo do clube de Petrópolis. Anteontem à tarde, debaixo de um frio intenso no estádio Atílio Marotti, o Serrano foi novamente derrotado em casa: o Guanabara venceu por 4 a 3, afundando ainda mais o azul e branco para o fundo do poço. Para esquentar ainda mais o caldeirão, o presidente do clube, Alexandre Beck, o "China", fez um ultimato a alguns jogadores que não estariam comprometidos em manter o "Leão" na Segundona.
- Quem for homem o suficiente vai lutar para manter o Serrano pelo menos na Segunda Divisão. Tem não estiver a fim de honrar a camisa do clube, a porta da rua é a saída. É uma situação bastante dramática a nossa neste momento, lamentou o desesperado "China".
O ultimato do dirigente é o reflexo da situação que tomou conta o clube mais popular de Petrópolis. Reclamações de dívidas não param de chegar ao departamento jurídico e sem um patrocinador forte capaz de fortalecer o futebol, o problema só se agrava à medida que problemas extra-campo atingem em cheio o esforço da atual diretoria em tirar o azul e branco da situação lastimável em que está. Apesar disso, "China" garantiu Gilberto de Oliveira no cargo de técnico também do profissional. Para compensar o péssimo momento do elenco principal do futebol, comemorou o empate sem gols do sub-20 sobre o Cfz do Rio.
- Os garotos do Junior estão fazendo uma bela campanha. Espero que continue bem assim na Taça Otávio Pinto Guimarães, e torcer por dias melhores por aqui, disparou o presidente.
A quinta derrota do Serrano, ocorrida anteontem à tarde, mostra que a situação é pra lá de desesperadora. Afinal, não tem mais qualquer chance de escapar do Torneio da Morte, que começará assim que se encerrar a primeira fase da Segundona e reunirá oito times com piores colocações ao longo da primeira fase. O retrospecto do azul e branco é muito ruim: ao somar apenas dois pontos, é um dos piores times da Segundona, com campanhas no mesmo nível de 2005 e 2006, quando o clube ocupou o último lugar nos dois anos, em situações diferentes. O próximo confronto do profissional será neste domingo, contra o Silva Jardim, no estádio do adversário, sendo que Gilberto começa a preparar os jogadores a partir de hoje pela manhã visando este jogo.

Nenhum comentário: