segunda-feira, 15 de setembro de 2008

petrô já discute projeto de futebol profissional

A palavra profissionalização do futebol, ao que parece, já é algo que não causa tanta ojeriza assim. O departamento de esportes do clube já começou entendimentos com alguns dos principais membros do comando do alvinegro, a fim de discutir o projeto e torná-lo realidade a partir de 2010, e apesar de haver resistência entre os conselheiros, o plano de modificar toda a estrutura futebolística está aos poucos ganhando força no alvinegro.
Segundo o vice-presidente de esportes, Délio Kronemberger, já houve as primeiras conversas com o presidente do clube, Arnaldão Rippel, que teme ver o alvinegro se transformar no Serrano amanhã, cheio de dívidas e com muitos problemas na justiça. De acordo com Kronemberger, existe a possibilidade de se fazer o futebol profissional, mas o projeto poderia ser adiado por pelo menos dois anos até tudo ser estruturado para uma nova mentalidade esportiva no clube.
Os primeiros passos para a profissionalização, porém, começam a ser dados de forma significativa. O incremento no trabalho com as categorias de base e fazendo um intercâmbio entre jogadores no futsal e futebol de campo o departamento de futebol espera pavimentar o caminho rumo ao distanciamento do amadorismo. Na tese da atual diretoria esportiva, o clube deixa de faturar alto com a saída de jogadores novos para clubes do Rio de Janeiro.
Além das categorias de base, a montagem de um time de futebol adulto amador é outra indicação de que o Petropolitano quer mesmo seguir os passos do Serrano, feitos há 30 anos atrás. Por enquanto, Jairo Pereira – que estava no Serrano – começará a armar a equipe para o Campeonato Municipal, cuja estréia está marcada para o próximo dia 28, no estádio Álvaro Catão, no bairro Alto da Serra contra o Internacional. Todavia, Jairo avisou que pode sair a qualquer momento e acertar com um clube e, por isso, deixará como sucessor o ex-companheiro dos tempos em que era jogador do "Petrô", Silmar.

Nenhum comentário: