segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Serrano não enxerga o fundo do poço

Depois de nova derrota, Serrano pensa no Torneio da Morte
O Serrano começa a se concentrar no chamado Torneio da Morte, depois de sofrer nova goleada no Campeonato Estadual da Segunda Divisão: no domingo passado, jogando contra o Silva Jardim, no campo do rival, a equipe perdeu por 4 a 1 em sua pior campanha da história em competições da Segundona. Com isso, o técnico Gilberto Oliveira se debruçou num plano de inter-temporada para o elenco que irá disputar o torneio que apontará os dois clubes que vão para a Terceira Divisão em 2009.
O Serrano já não sabe mais qual é o fundo do poço. Se ele existe, aliás, é o local onde está à equipe de futebol que está prestes a conhecer, pela primeira vez desde que ingressou no profissionalismo do futebol, em 1978, a Terceira Divisão. Em último lugar no grupo "D", ainda com dois pontos ganhos, o azul e branco voltou a apanhar na Segundona, justamente no campo do Silva Jardim, um adversário que ganhou aqui em Petrópolis, no turno e anteontem voltou a triunfar, sendo que desta vez por 4 a 1.
No jogo de domingo, o Serrano chegou a dar impressão de que poderia sair de campo com uma vitória. Aos três minutos de jogo, Alex Arruda deu um baita susto na torcida do adversário ao fazer 1 a 0 para os petropolitanos, saindo na frente neste Estadual pela segunda vez (a outra foi contra o Tigres do Brasil, em Xerém), mas como sempre resolveu se encolher no seu próprio campo, abrindo espaço para o Silva Jardim fazer gols. E foi isso que aconteceu: goleou por 4 a 1.
O resultado negativo - o terceiro consecutivo sob seu comando - , o técnico Gilberto Oliveira lamentou o recuo excessivo do Serrano anteontem. " Planejamos jogar com uma forte marcação no centro de campo, procurando contra-atacar. Conseguimos isso logo nos primeiros minutos de jogo, mas o time recuou demais e acabamos cedendo ao resultado", explicou Gilberto, que se reunirá com os membros da comissão técnica para traçar o planejamento visando o Torneio da Morte.
Para o Torneio da Morte, Gilberto espera fazer uma inter-temporada com o elenco, que está reduzido devido à saída de alguns jogadores e outros que estão à disposição do departamento médico. Para isso, pretende continuar promovendo jogadores da categoria sub-20, que atualmente disputam a Taça Otávio Pinto Guimarães, sendo que alguns serão testados para o jogo de despedida da Segundona nesta quarta-feira contra o Teresópolis, às 15 horas no estádio Atílio Marotti.

Nenhum comentário: