sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Carangola é o campeão do Troféu Eficiência 2008

Acabou a novela que envolvia a disputa do vencedor do Troféu Eficiência de futebol 2008. A Liga Petropolitana de Desportos conclamou o Carangola Futebol Clube o ganhador do cobiçado prêmio numa rápida cerimônia acontecida na noite de ontem, na sede da entidade, onde os dirigentes receberam um troféu das mãos do presidente recém reeleito, Alcyr Fagundes, que precisou de dois dias e muita análise para declarar o campeão. O Petropolitano estava no páreo, mas acabou perdendo por uma diferença de 15 pontos em relação ao rival do bairro Divino.
O último campeonato da temporada do ano passado só terminou no último domingo, mas a LPD levou quatro dias até proclamar o campeão do TE. Em momentos distintos, a entidade chegou até a proclamar o Carangola e o Petropolitano, causando uma enorme confusão que resultou em críticas para todos os lados. Os dois clubes também pressionaram os dirigentes da LPD a darem um veredicto final sobre o polêmico caso, o que só aconteceu na tarde de anteontem. A polêmica estava na pontuação de ambos nos campeonatos de sub-15 e sub-17.
A divergências, porém, teve fim quando o presidente da LPD resolveu levar para casa e estudar até altas horas da madrugada para anunciar o campeão. Segundo Alcyr, o clube do Divino levou a melhor e somou 2.030 pontos, contra 2.015 do Petropolitano e não há chance disso ser modificado. Sabendo que sua decisão certamente provocaria a ira dos alvinegros, chamou dois diretores para uma reunião neste fim de semana. O “Petrô” apresentou números diferentes da entidade e, de acordo com seus dirigentes, venceria o Carangola por 10 pontos. “Sem dúvida, a disputa pelo título do Troféu Eficiência foi muito acirrada”, reconheceu Fagundes, que espera superar divergências com o Petropolitano.
Tristeza para alguns, euforia para outros. Os principais dirigentes do Carangola fizeram uma festa na sede da LPD, festejando a conquista de mais uma edição do TE – já é o terceiro na história do clube desde que foi implementado, em 2001. Para o diretor de futebol Robson Leandro, o título representa o trabalho realizado no clube, que investe energia na garotada que somou o maior número de pontos no geral de competições do ano passado. Ele enalteceu principalmente o vice de esportes, Manoel Ferreira da Costa, o “Maninho”, cuja família fundou o clube e que trabalha duro pelo futebol da região. “ O Maninho e todos daqui são formidáveis”, emendou. O amarelo e azul venceu os campeonatos de sub-10, sub-12 e sub-13, foi vice no sub-11, adulto e máster.
Segundo os números finais do TE 2008, os principais colocados foram os seguintes clubes: 1º) Carangola – 2.030 pontos; 2º) Petropolitano – 2.015; 3º) Corrêas – 1.820; 4º) Serrano – 1.030; 5º) Boa Esperança – 925; 6º) Internacional – 920; 7º) Vera Cruz – 685; 8º) Magnólia – 570; 9º) Laginha – 430. O TE é um prêmio oferecido pela LPD ao clube que soma o maior número de pontos por partidas e títulos conquistados. No futsal, o Magnólia é o atual tricampeão.

Nenhum comentário: