sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Petrô só disputará até sub-13

Por conta de acordos com patrocinadores e para não deixar ir embora uma geração formada pelo clube, o Petropolitano bateu o martelo e decidiu que vai disputar poucos campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos em 2009. O clube, que recentemente ameaçou pedir licença das competições oficiais da cidade, voltou atrás e já definiu em quais as categorias irá brigar pelo título ao longo da temporada.
Segundo a diretoria esportiva, no futebol de campo o Petropolitano disputará os campeonatos de sub-9, sub-11 e sub-13. Já em relação aos subs 15, 17, 20, adulto e máster não haverá qualquer possibilidade de estar participando das competições. No futsal, somente haverá equipes de sub-9, sub-11 e sub-13, sendo que a bola começa a rolar nestas modalidades no segundo semestre. A garotada irá treinar e participar de campeonatos no Rio de Janeiro nos quatro próximos meses.
“Eu já estava determinado a disputar mais nada na LPD neste ano. Tive até apoio da diretoria para pedir licença dos campeonatos. Mas não considero justo com as crianças que treinam conosco ficar de fora de alguns campeonatos, além do fato de termos feito um acerto com patrocinadores no final do ano, o que nos obrigaria a uma quebra de contrato”, desabafou o vice-presidente de esportes do Petropolitano, que decidiu romper com a atual diretoria da entidade de desporto na semana passada.
O Petropolitano continua ressentido pelo fato da LPD ter dado o título do Troféu Eficiência de futebol de campo 2008 ao Carangola, pois nas suas contas o alvinegro é quem deveria ser o vencedor do cobiçado prêmio. Tanto é que ingressou com uma ação no TJD petropolitano contestando a decisão dos cartolas da entidade. Anteriormente, o “Petrô” disse ter ficado descontente com a eliminação do clube da semifinal do Campeonato Municipal de futebol de campo do ano passado.
Dirigente diz que clube irá se filiar à Federação de Futebol do Rio – Délio Kronemberger confirmou ontem que o Petropolitano vai se filiar a Federação de Futebol do Rio ainda neste ano. O clube pretende disputar o Campeonato Estadual da Terceira Divisão em 2011 – ano em que vai comemorar o seu centenário. No entanto, o dirigente não deu uma data de quando isso irá acontecer. Ele explicou que o clube está se estruturando para se tornar profissional.

Nenhum comentário: