sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pid de cara nova

Mauro Grillo, secratário de Esportes e Lazer de Petrópolis, divulgou recentemente que o Programa de Iniciação Desportiva, o PID, vai continuar fazendo parte das atividades esportivas nas escolas da rede municipal de esnsino, onde as Secretarias de Educação e Esportes fazem uma parceria no desenvolvimento do programa, porém com algumas modificações nos formatos de supervisão e distribuição do programa.
O programa que foi criado no governo anteriror, passou por uma avaliação intensa desde os primeiros dias da gestão de Mauro Grillo. Segundo o Secretário de Esportes e Lazer do Município, esta análise foi em conjunto com a professora Sandra La Cava, Secretária de Educação de Petrópolis. " confesso que o PID é o segmento que até agora vem recebendo uma maior atenção da minha parte pois, por se tratar das atividades inseridas no setor estudantil, prioridade na minha gestão, merece total cuidado na aplicação e gerenciamento dos professores e também na análise de crescimento do programa, incluindo e dando oportunidades para todos que estejam inseridos nas normas que adotaremos com os convênios, a partir de agora", explicou Mauro Grillo.
Mauro Grillo, quando assumiu a pasta da Secretaria de Esportes, disse que na sua gestão haveria diálogo, igualdade e ética na análise de todos os projetos. Como um primeiro passo nas decisões em relação ao Programa de Iniciação Desportiva, o PID, Grillo comentou que logo na primeira semana de trabalho, procurou o professor André Fernandes, membro do Conselho Regional de Educação Física, CREF 1, para que houvesse uma maior aproximação entre a secretaria e a instituição que acompanha de perto os profissionais que desenvolvem trabalhos com atividades físicas." Considero de real importância, no acompanhamento e crescimento na qualidade das atividades do Programa, este entrosamento com o CREF pois, para fazer parte do PID, os interessados terão que preencher alguns pré requesitos, normativos da Secretaria de Esportes. Os professores e profissionais envolvidos no PID, terão cursos de capacitação periódicos, além de sofrerem uma supervisão constante, através de questionários e visitas de membros da secretaria. Outro fator importante que considero para uma maior credibilidade do PID, na minha gestão, será a transparência nas contratações. Vou colocar uma lista nominativa na secretaria além de enviar uma cópia para a Secretária de Educação e outra para o Prefeito Paulo Mustrangi. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte deste novo governo, pois sei que este critério ético e ações de transparência são da mesma forma, pensamentos do prefeito e de todos os secretários de governo", avaliou Mauro Grillo.
Mauro Grillo, informou também que em relação ao PID, novas escolas serão agraciadas, atendendo assim, um número maior de crianças e com uma mellhor distribuição territorial. " Levaremos o programa para outras escolas da rede municipal, que atendam alunos do 1º ao 5º ano, possibilitando a elas, este primeiro encontro com as atividades esportivas, tudo com muita honestidade e critérios, para o crescimento do PID, que é, sem dúvida alguma, um belo programa de iniciação desportiva. Com certeza, o programa vai crescer na gestão do Paulo Mustrangi", encerrou Grillo.

Nenhum comentário: