terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Empresa espanhola usa goleiro do Flu para invadir mercado brasileiro de material esportivo

Tendo como referência nomes do mercado mundial do nível de Hélton, o inglês David James, o espanhol Contreras e os portugueses Quim e Ruy Patricio, goleiros do Benfica e do Sporting, a empresa espanhola HO, específica para os donos de camisa um, quer chegar forte ao Brasil. Com novas tecnologias em termos de material, desenho inovadores de luvas e marketing pessoal, os espanhóis, representados em mais de 25 países pelo mundo, acreditam que a aposta em um dos mais badalados mercados do futebol mundial pode alavancar seu nome. Preocupados com isto e tendo o nome do brasileiro Hélton, um dos mais bem sucedidos goleiros no continente europeu, como pilar da campanha, os dirigentes da empresa escolheram o goleiro do Fluminense Ricardo Berna para entrar em gramados nacionais.
Com um perfil de goleiro europeu, Berna conquistou Jorge Perestrelo França, um dos diretores da empresa, que por ter em Ricardo um atleta com dupla cidadania, visto que o goleiro brasileiro tem passaporte português, facilitou sua comunicação. "Ricardo é um jovem de muita capacidade e que apostamos em breve estará no gol titular do Fluminense e mais em breve ainda poderá estar na Europa. Ele é talentoso, com espírito guerreiro e se encaixou perfeitamente em nosso perfil. Acreditamos muito nele e este ano ainda mais. Em 2008 fizemos experimentos e em 2009 ele vai provar novas luvas, vai tê-las personalizadas e poderá ser um ótimo garoto propaganda em nossas vendas. Teremos uma loja virtual em que os goleiros comprarão material e ele vai ser um marketing pra isto", disse o português, representante da empresa no país vizinho a Espanha.
Já Ricardo Berna ficou muito feliz pelo reconhecimento e promete continuar sua briga pela camisa um do Fluminense. Mesmo com a renovação de Fernando Henrique e a possivel vinda de Rafael, Berna quer mostrar que os espanhóis não fizeram errado em apostar nele. "Se eles fizeram esta aposta é por que acreditam em mim, sabem que posso crescer e muito. O Fluminense me abre as portas e passo um grande momento. Me dá muita força uma marca européia que patrocina grandes goleiros do mundo estar unida a minha causa. Se pegar esta vaga de titular, não largo mais e eles estarão felizes demais e eu estarei dando a eles razão para tal investimento", disse Ricardo, que terá agora a companhia de Fernando, goleiro que veio de Portugal para o Vasco e é também patrocinado pela HO.

Nenhum comentário: