segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Secretário visita comunidades

Mauro Grillo, Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis, completou mais uma semana de trabalho à frente desta importante secretaria do município. Grillo, informou que na semana passada, passos importantes foram dados buscando o crescimento da secretaria. Mauro Grillo, revelou que alguns professores de Educação Física já fazem parte da sua equipe. " Solicitei á Secretaria de Educação que alguns professores fossem cedidos para o esporte. Marcelo veiga, Márcia Ladvocat e Nei Marcos, já estão comigo desde a última semana e desta forma, começamos a traçar alguns planos para o primeiro semestre. Aos poucos muitas novidades serão apresentadas pela Secretaria de Esportes", analisou Mauro Grillo.
Grillo, disse que o planejamento traçado para este primeiro ano de governo, será o diferencial para o sucesso dos outros anos e seguindo a relação de diálogo entre os membros da secretaria e a população nos diversos segmentos do setor esportivo, muitos projetos serão desenvolvidos em Petrópolis. Mauro, comentou que vem recebendo o apoio de muitos esportistas, presidentes de clubes, professores de Educação Física, diretores das escolas, promotores de eventos esportivos, imprensa e das comunidades em geral.
Por falar em comunidades, Mauro Grillo, confidenciou que a partir desta semana vai começar a montar uma rotina de visitas às comunidades, com o intuito de estreitar as relações e também conhecer as necessidades esportivas de cada região. " Tenho um compromisso com o prefeito Paulo Mustrangi de dar uma atenção especial para as comunidades, indo de encontro com as minhas ações particulares, antes de assumir a secretaria. Durante dois anos consecutivos, realizei uma grande festa para as comunidades, através do futebol, no dia das crianças. O evento foi denominado pelo Petrópolis Tem Base, como o Copão de Futebol das Comunidades. O grande objetivo da festa era promover um intercâmbio entre as comunidades, através do esporte. Vou doar este evento para a prefeitura de Petrópolis e com certeza, este ano será muito maior. Muitas empresas já apoiam este evento social. Vamos marcar um golaço com este evento para as comunidades", disse Grillo.
Ainda em relação ao assunto comunidades, o Secretario de Esportes disse que está na fase de finalização de um projeto voltado diretamente para as comunidades. " Vou apresentar ao prefeito um projeto inédito neste setor. Quero implantar um sistema de programa móvel de esporte, levando para todos os cantos da cidade, um pouco de felicidade para as crianças dessas comunidades, com brincadeiras, jogos, competições, avaliações físicas, palestras temáticas, entre outros benefícios, utilizando uma equipe multidisciplinar", relatou Mauro Grillo.
Grillo, disse que o calendário de eventos para este primeiro semestre já está quase pronto e o formato dos jogos estudantis, praticamente está fechado. Mauro Grillo, finalizou a entrevista comentando que está viabilizando um fórum entre os secretários de esportes do interior do estado. " Acho importante este tipo de encontro e vou tentar trazer para Petrópolis", finalizou Mauro.

Nenhum comentário: