sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pec já sabe quando vai estrear no Campeonato Carioca de futsal

A Federação de Futsal do Rio realizou nesta quinta-feira (5) o arbitral para o Campeonato Carioca. Com muitas indefinições, os clubes só sabem até o momento quais serão as chaves da primeira fase da disputa. Destaque para a chave A, que conta com o Poker/Petrópolis/Ikinha, a USS/Vassouras e o Flamengo, atual campeão estadual. Piedade e Grajaú completam a lista. Na chave B estarão Cabo Frio, Drogaria do Povo, Vasco, Canto do Rio e, provavelmente, Botafogo.

A fórmula de disputa prevê que os times se enfrentem nas chaves em turno e returno, com quatro equipes classificando-se para as quartas-de-final. Caso a chave B não tenha a quinta equipe confirmada, o quinto colocado da chave A jogará contra o quarto da B para definir quem passará de fase.

As datas dos jogos ainda não estão definidas. Na primeira rodada, a USS/Vassouras enfrenta o Piedade, fora de casa, provavelmente no dia 7 de março. O Poker/Petrópolis/Ikinha folga. Na segunda rodada, o time petropolitano encara o Grajaú, no Ginásio da UCP, enquanto os vassourenses recebem o Flamengo.

Nenhum comentário: