segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Secretaria define metas

Após vencer o primeiro mês de trabalho à frente da Sectretaria de Esportes e lazer de Petrópolis, Mauro Grillo comentou que está muito satisfeito com o apoio rerebido dos esportistas, professores e diretores de escolas, presidentes de clubes e principalmente do governo de um modo geral. Grillo, revelou que este primeiro mês era muito importante para ditar o rítmo da sua gestão. " Apesar de conhecer quase todas as ações voltadas para o esporte da cidade, as informações técnicas e financeiras, administradas pela secretaria, não eram do meu conhecimento. Passei este primeiro mês da minha gestão, obtendo o maior número de informações possíveis para que a partir de agora, possa direcionar as minhas ações da forma que pretendo. Nós não paralisamos nada, apenas estamos reformulando algumas coisas para que os contratos dos convênios ganhem o perfil da minha gestão, preservando e valorizando o dinheiro público e aumentando a área de atuação de alguns projetos esportivos. Desta forma, considero que será o caminho de poder massificar e gerar oportunidades para muito mais crianças e jovens, através do esporte municipal", revelou.
Grillo, fez questão de citar que em relação ao PID, Programa de Iniciação Desportiva, foi efetuado um minucioso trabalho, colhendo dados numéricos dos antigos contratos, analisando com critério os planos de trabalhos apresentados pelos conveniados e também ouvindo os professores que prestavam serviços para o programa que tem a Secretaria de Educação como fonte pagadora dos convênios. " Todos os contratos foram extintos em 31 de dezembro de 2008. Com a chegada do novo governo, tudo teria que ser analisado e conduzido com a visão de uma nova administração. No esporte não é diferente. O que posso revelar em relação ao PID, na minha gestão, é que vamos aumentar o número de alunos e escolas atentidos pelo programa, gastando menos. Sem contar que mais professores serão utilizados. Conversei com todos os titulares dos contratos e todos entenderam a minha proposta nova de aplicação do Programa de Iniciação Desportiva do município. Gostaria neste momento de agradecer o apoio dado pela professora Sandra, Secretária de Educação e parabenizá-la pelo excelente trabalho realizado à frente desta importante secretaria", disse.
Empolgado pela possibilidade de crescimento do esporte da cidade, Grillo, revelou que além de buscar recursos maiores para grandes feitos, também vai aplicar na sua gestão uma política de "pequenas" iniciativas que ajudarão na massificação do esporte de Petrópolis. " Vou levar ao Prefeito Paulo Mustrangi alguns projetos de utilização das praças públicas com custos quase zero para a prefeitura, pois vou envolver a iniciativa privada nestas ações sociais", confidenciou Mauro. Grillo,
Grillo, revelou que nesta semana já começa a traçar o novo modelo para os jogos estudantis. O Secretário de Esportes e Lazer comentou que vai reviver os bons tempos deste importante momento na vida dos jovens, que é participar dos jogos entre as escolas da cidade. Ele, vai contar com a ajuda dos professores Nei Marcos, Marcelo Veiga e Márcia Ladvocat, oficialmente cedidos pela Secretaria de Edcação ao Esporte, alám de muitos outros professores que já se colocaram à disposição para ajudar na elaboração do projeto dos jogos.
O novo Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis confidenciou que muitos eventos esportivos acontecerão na sua gestão e já adiantou que para o aniversário da cidade, dia 16 de março, um grande movimento esportivo, aberto para todos, vai marcar oficialmete a nova era do esporte municipal." Em um encontro rápido com o Prefeito, disse para Ele da minha idéia do evento. Agora, vou levar o projeto pronto", revelou.
Para terminar, Grillo comentou que estava esperando a eleição da Liga Petropolitana de Desportos, a LPD, que aconteceu na semana passada para marcar uma reunião oficial com o Alcyr Fagundes, na tentativa de um estreitamento ainda maior entre a instituição e a secretaria. " Vamos sentar para darmos um pontapé oficial em relação as possibilidades para este ano, sem promessas e mentiras. Tudo com o pé no chão, pois não estamos falando de apenas um ano de governo e sim de um plano de trabalho sério que também faço parte", encerrou.

Nenhum comentário: