segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Corrêas é o bicampeão municipal de futebol de campo

O Corrêas é o melhor clube de futebol adulto de Petrópolis. E pela sua vez consecutiva, a equipe do segundo distrito conquistou o título do Campeonato Municipal, o mais tradicional e importante do desporto municipal ao empatar em 1 a 1 com o Carangola, anteontem no estádio Ernani Duarte, em Corrêas. O confronto em campo foi feroz, mas o time vermelho e branco justificou uma conquista de forma invicta, em que ganhou praticamente todos os seus compromissos.
A conquista do título municipal de adulto coloca o Corrêas como uma das maiores potências do futebol de Petrópolis. A temporada do ano passado, aliás, mostrou a força do segundo distrito quando a garotada do sub-13 ganhou a Copa Zico de futebol, em pleno Maracanã. Em dezembro passado, contra todos os prognósticos, o clube bateu o então imbatível Carangola-Alegria no Caxambu, vencendo o Municipal de futebol máster.
O segredo da administração de Marcos Fescher está na equipe que montou para comandar o Corrêas. Desde a categoria de base até o veterano, o Corrêas por pouco não faturou o título do Troféu Eficiência, que por conta dos meninos, Carangola e Petropolitano brigaram até o final pelo cobiçado prêmio da Liga Petropolitana de Desportos. O alvirrubro provou que é bom de briga e vai atrás de mais títulos oficiais na temporada deste ano.
O time de futebol adulto do Corrêas foi um caso a parte no Campeonato Municipal de 2008. Foi superior o tempo todo e ganhou o título mais do que merecido. O Carangola foi valente, correu atrás e buscou a vitória, mas o time do técnico Jorge Popó parecia estar convicto da vitória final. Foram 11 jogos, com nove vitórias e apenas dois empates, com a defesa menos vazada e dono da artilharia. Anteontem, em casa, era só manter o jogo que o consagrou durante o tempo todo na competição.
Na decisão, os donos da casa saíram com vantagem. Aos 23 minutos, o atacante Rodolfo abriu o marcador no Ernani Duarte, antecipando a festa dos torcedores da região. O Corrêas ainda desperdiçou algumas boas oportunidades de ampliar o marcador. No segundo tempo, o Carangola empatou a partida e endureceu o confronto contra os alvirrubros, e não soube transformar em gols as oportunidades tidas em campo. No final, o 1 a 1 deu o título aos correenses com todos os méritos.
O técnico Jorge Popó, emocionado, disse que o bicampeonato foi merecido e dedicou a conquista aos seus jogadores. “Todo mundo aqui jogou com muita raça desde o início. Parabéns aos nossos adversários, que lutaram com bravura, mas o Corrêas soube administrar seus resultados na competição. Os nossos jogadores foram quem mereceram mais este título, além é claro toda a diretoria e o presidente Marquinho Fescher”, declarou Popó, que pelo alvirrubro ganhou quatro títulos do adulto.
O treinador bicampeão disse que vai permanecer no Corrêas para este ano e afirma que já está pensando na equipe que formará para buscar o tri municipal. O dia de anteontem parecia ser mesmo de festa no popular clube petropolitano. Afinal, o Corrêas fez o jogo das faixas do título municipal de futebol máster de 2008, ao enfrentar o Olaria na preliminar da decisão do campeonato adulto. Os veteranos petropolitanos impuseram 3 a 2 sobre os cariocas.

Nenhum comentário: