sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Popó convidado para ser o técnico da seleção de Petrópolis

A Liga Petropolitana de Desportos anunciou que vai disputar neste ano a tradicional Copa das Ligas Municipais, uma espécie de Estadual em que os selecionados de boa parte dos municípios do Rio de Janeiro se enfrentam na briga pelo importante título do futebol amador. O primeiro passo para materializar a sua participação foi dada recentemente, quando o atual presidente da LPD, Alcyr Fagundes, visitou a Federação de Futebol do Rio e conversou com dirigentes sobre os planos petropolitanos no esporte. A outra medida foi convidar Jorge Popó, bicampeão municipal pelo EC Corrêas, para ser o técnico do elenco.
Apesar do convite ao popular treinador, este ainda reluta em aceitar o comando da seleção de Petrópolis na Copa. Afinal, ele próprio diz que a experiência que teve no cargo, em 2006, foi desastrosa e criticou a diretoria da época em não ter dado uma estrutura para levar Petrópolis ao título estadual amador. “ Era uma bagunça danada. Teve um jogo que só pude colocar em campo oito jogadores, porque os demais não haviam sido regularizados”, recordou Popó, que condicionou a sua participação na comissão técnica a um mínimo de organização por parte da LPD.
“Quero contar com todos os jogadores para fazer um bom trabalho. Alguns que estão em minha mente ainda estão presos a clubes de futebol profissional e será preciso a reversão para ser amador de novo”, explicou Jorge Popó, que deverá ter uma reunião nos próximos dias com dirigentes da LPD para definir o assunto. Até lá, Popó afirma que vai ser o treinador do Corrêas, que neste ano disputará o tricampeonato petropolitano e admite que não deve aceitar o convite do alvirrubro para ser o treinador de futsal e do time de futebol máster.

Nenhum comentário: