sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Justiça pode mudar de mãos o Troféu Eficiência

O Tribunal de Justiça Desportiva petropolitana pode trocar de mãos o vencedor do Troféu Eficiência 2008. Uma reviravolta pode acontecer em março, quando serão julgados dois casos que estão ligados ao recurso impetrado pelo Petropolitano, que contesta o critério de pontos da Liga Petropolitana de Desportos no prêmio e que acabou proclamando o Carangola campeão do ano passado. Por outro lado, o clube do bairro Divino acompanha com certa apreensão a matéria.
O Petropolitano decidiu partir para o ataque e conquistar os pontos perdidos, segundo o clube, de maneira injusta. Por isso, o departamento jurídico entrou na justiça desportiva com um pedido de nova avaliação na pontuação do TE 2008, e sua estratégia começou a dar certo. No primeiro caso analisado, o alvinegro recuperou cinco pontos depois que ficou constatado erro na pontuação de um jogo entre Internacional e Carangola, pelo campeonato municipal de máster.
A primeira de três investidas que pode dar ao Petropolitano a pontuação suficiente para tirar do Carangola o TE 2008 animou os seus dirigentes. Os próximos pontos a serem colocados em julgamento no TJD são referentes a duas disputas diferentes, sendo a primeira referente a semifinal do campeonato municipal de sub-15, à qual a LPD, na visão do alvinegro, cometeu o equívoco ao colocar o clube em quinto lugar.
Já a terceira parte do processo fala do pedido de pontos do jogo entre Petropolitano e Vera Cruz, pelo campeonato municipal de futebol adulto. Neste jogo, a LPD tirou os pontos da vitória do alvinegro, que acabou punido com a perda de pontos por ter escalado o meia Reinaldo, ainda supostamente preso ao Serrano, na partida no processo que ficou conhecido como Caso Naldinho”. O “Petrô” pede para que mantenha o resultado do confronto.
Para o vice-presidente de esportes do Petropolitano, Délio Kronemberger, o clube tem todas as condições de reivindicar os pontos no TJD petropolitano e espera que possa conquistar, enfim, o Troféu Eficiência do ano passado. “A Liga usou de critérios conosco que não concordamos. Deram o título para o Carangola, mas a justiça está mostrando uma outra coisa. Esperamos recuperar os pontos e ganhar este troféu”, disse Kronemberger.
O ingresso do Petropolitano na justiça desportiva pedindo os pontos que diz ter perdido no TE 2008 causou mal estar no Carangola, clube que levou o prêmio para casa. De acordo com o diretor de futebol, Robson Leandro, a LPD pode ter errado em um ou outro critério de pontuação, mas diz confiar na justiça que julgará pela manutenção do prêmio ao clube do bairro Divino. Ele acha que o Carangola pode aumentar a sua pontuação em alguns pontos do TE. “ Com isso, manteríamos o troféu com a gente”, finalizou Robson.

Nenhum comentário: