quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ex-meia do Vasco perto de acertar com grande clube brasileiro

Depois de muitos anos de clubes pela Europa, Mundo Árabe e Coréia, o ex-atacante do Vasco, Cadu, campeão carioca pelo clube em 2003, pode estar de volta ao futebol brasileiro a partir do mês de março.Cadu estava atuando no Hatta Club dos Emirados e depois de receber uma proposta do Beitar, clube de Israel, viu a possibilidade de jogar em Jerusalém frustrada por conta de falta de acertos e pelo fim do prazo de inscrição. Cadu retornou ao Brasil, intensificou seus treinos e se mantém em plena forma, aos 26 anos, pronto para mostrar aqui o que não conseguiu muito fazer no Vasco, que o negociou cedo para fora do país. Cadu seguiu logo depois de 2003 para o Coréia e rodou o mundo, atuando na Bélgica e em Portugal, sempre com destaque.
"Fiz grandes temporadas na Europa, principalmente. No União de Leiria conseguimos levar o time a Copa da UEFA e nos jogos contra grandes era um gol atrás do outro. Propostas pintaram mas a orientação não era correta. Na Bélgica fui artilheiro e bola de ouro pelos gols feitos pelo GBA. Fui muito bem lá e amadureci, mas sofri muito e hoje sei como me livrar das dificuldades. Me sinto capacitado diante do que está por vir. Acho que um retorno ao Brasil seria muito legal e poderia mostrar meu futebol na minha terra depois de seis anos fora. Alguns empresários estão vendo coisas pra mim e acho que até o dia 2 de março estaremos com novidades. Ano passado estive próximo de clubes como Atlético Paranaense e Goiás, mas não foi a frente de novo. Agora eu mesmo estou decidindo isto com minha esposa, com advogados lendo meus contratos e certo de que não vou cometer mais nenhum erro. Apesar do Beitar de Israel me querer e muito pro meio do ano preciso ver o que vem aqui do Brasil para definir se fico até o fim desta temporada ou se em julho volto pra Europa", disse Cadu, que treina forte com ajuda de personal trainer todos os dias numa academia no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: