terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Secretário conversa com Chiquinho da Mangueira

O Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis anunciou que na semana passada fez um contato oficial com o Chiquinho da Mangueira, Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro com o objetivo de promover um intercâmbio entre as cidades. Grillo, fez questão de citar que é muito importante, neste momento inicial de gestão, a aproximação com pessoas experientes no cenário esportivo. " É indiscutível o conhecimento e a força do Chiquinho da Mangueira dentro do esporte. À frente da Suderj, ele realizou um belo trabalho e com certeza o meu encontro com ele será muito proveitoso para Petrópolis. Já deixamos pré agendado o encontro para depois do carnaval", comentou Grillo.
Grillo, disse que também espera deste encontro com o Secretário, no Rio, criar uma possibilidade de estar com a Márcia Beatriz Lins Izidoro, presidente da Suderj. O Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis, Mauro Grillo, informou que pretende apresentar oficialmente o interesse de inserir Petrópolis na rota do Jai, Jogos Abertos do Interior. " A nossa cidade, além de bonita e tranquila, reune condições plenas para abrigar uma final dos Jogos Abertos do Interior. Talvez para este ano, não seja possível, mas já deixarei formalizado o meu interesse, para os próximos anos. Este intercâmbio vai gerar ainda mais visibilidade e crescimento esportivo para o município", analisou Mauro Grillo.
Mauro Grillo, aproveitou para anunciar que o Programa de Iniciação Desportiva, PID, desenvolvido para os alunos da rede municipal de ensino, estará retornando no próximo mês, com algumas novidades. " Nesta nova fase, após identificar por completo a aplicação do PID, eu e a Secretária de Educação, a professora Sandra, tomamos algumas decisões para que este importante programa tome um caminho de crescimanto. Renovamos quase todos os convênios anteriores, e em alguns casos, com novas escolas sendo beneficiadas. Daremos oportunidades para um maior número de professores, porém com um acompanhamento mais de perto da supervisão do programa. Vamos também incluir no PID, a possibilidade de escolas com classe especial. Este trabalho será acompanhado de perto pela professora Márcia Campeão. Aos poucos tudo vai se encaixando e tenho certeza que o objetivo que é do crescimento do desporto da cidade, será atingido", disse Mauro Grillo.

Nenhum comentário: