quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carangola/Alegria pensa em jogar o Estadual

O bicampeão municipal de master está curtindo ainda a recente conquista. O Carangola/Alegria é o resultado de uma parceria de um grupo de jogadores veteranos com o popular clube do bairro Divino, que no domingo passado viu o resultado positivo desta união se concretizar após a vitória, na final por 3 a 0 sobre o Laginha, no campo do Santa Isabel. O convênio, porém, poderá se transformar em algo bem maior, com o anúncio da intenção de disputar o Estadual de master.
Para os jogadores do Alegria, a parceria com o Carangola é considerada "formidável" porque legaliza o time na competição promovida pela Liga Petropolitana de Desportos. Em contrapartida, o clube ganha pontos na corrida pelo Troféu Eficiência de futebol de campo. Só para se ter uma ideia, o Carangola ganhou, contando obviamente com o título veterano, mais duas competições e abriu vantagem sobre os demais concorrentes na LPD.
Segundo o diretor-técnico do Alegria, Cuíca, devido ao sucesso alcançado pelo time no Campeonato Municipal de master rendeu um convite para jogar, em setembro no Estadual da categoria. De acordo com ele, o time petropolitano poderia enfrentar adversários como o Flamengo, Fluminense, Bangu e outros da capital fluminense. O problema seria a falta de um estádio para mandar seus jogos. A definição disso, acrescentou Cuíca, acontecerá nas próximas semanas.
Luto pela morte de Amarildo - Nem tudo é alegria no ambiente do Carangola/Alegria: será enterrado hoje à tarde, em Itaipava o meia Amarildo, que atuou pelo time de veteranos no Campeonato Municipal deste ano. Ele, que estava internado no hospital grave há pelo menos três semanas, não resistiu ao acidente que sofreu em seu trabalho e, após ter ficado dois dias em estado de coma faleceu anteontem.
Cuíca lamentou a morte do jogador e amigo. " A família Alegria está de luto por sete dias. Foi uma perda irreparável. Estamos todos muito tristes", declarou o abalado diretor-técnico. Amarildo jogou em vários clubes de futebol e futsal da cidade e, entre as várias conquistas significativas de sua carreira, a que mais marcou foi a Copa dos Campeões Municipais de 1990 com o Petropolitano.

Nenhum comentário: