sábado, 21 de agosto de 2010

Salvini Racing é vicecampeã da T4.2 - Caminhões Pesados



A Salvini Racing encerrou o 18º Rally Internacional dos Sertões 2010 com o 2º lugar na categoria dos Caminhões Pesados, a T4.2 - acima de 4.801 quilos. O time também levou para as trilhas toda a robustez e potência do novo Mercedes-Benz Atego 1725, que demonstrou ser "pau para toda obra"

"Infelizmente, tivemos alguns problemas no decorrer destes dez dias de competição, que nos impossibilitaram de chegarmos mais uma vez campeões Rally dos Sertões, e conquistar o quinto título para a Salvini Racing. Mas, de qualquer forma, nos sentimos vitoriosos, pois participar deste evento é sempre um grande aprendizado, e foi uma excelente oportunidade de testarmos nosso equipamento, que se revelou um dos melhores dentro das pistas neste ano", comentou o piloto Guido Salvini, depois de concretizar a sua 10ª participação no maior rali cross-country do Brasil.

A Salvini Racing, também composta pelo navegador Weidner Moreira e pelo copiloto Fernando Chwaigert viveram momentos de extrema emoção e angustia ao longo da competição. Depois de liderarem a categoria T4.2, um pequeno problema elétrico no equipamento, os fizeram perder o primeiro posto, e daí iniciou-se uma luta para buscar o segundo lugar. "Apesar do ocorrido, levamos um bom resultado para casa e para nossos patrocinadores. Foram dias intensos, onde demos tudo de nós em busca da vitória, mas muitas são as adversidades que atravessam o nosso caminho, e na maioria das vezes, também é preciso ter sorte", justificou Moreira.

Os vencedores na categoria foram Ulysses Marinzeck, Cesar Loureiro e Adriano da Silva. A Salvini Racing vem logo atrás, com Edu Piano, Sólon Mendes e Marcos Alves, na terceira posição.

A caravana do Rally dos Sertões cumpriu os 390 quilômetros finais de Sobral a Fortaleza, CE, sendo a especial de 107 quilômetros. No total, foram percorridos 4.486 quilômetros que passaram por Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Nenhum comentário: