segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GE Celma e Sesi lançam projeto Escolinha de Tênis



O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro – SESI-RJ em parceria com a Empresa GE CELMA, inicia terça-feira às 15h, as atividades do Projeto Escolinha de Tênis Social. O lançamento vai ser realizado nas dependências do Sesi (Av.Barão do Rio Branco, 2.564, Centro).

O Projeto que terá duração de 12 meses tem como objetivo promover a democratização do acesso ao esporte de qualidade como forma de inclusão social para 30 crianças e jovens matriculados em escolas públicas do entorno do SESI Petrópolis, agregando valores como disciplina, noções de limite, solidariedade e espírito esportivo.

Além dos 30 exames médicos já realizados para a habilitação da prática esportiva, estão previstos ainda no projeto: acompanhamento social dos participantes e familiares envolvidos; distribuição de lanches para as crianças e jovens, após a prática do esporte; realização de 4 avaliações no decorrer do projeto, registrando o progresso educacional de cada criança no processo de aprendizagem do tênis; e oportunizar a prática de um esporte considerado de elite, estimulando a melhoria da qualidade de vida e a convivência social de todos os participantes envolvidos.

O Projeto Escolinha de Tênis Social está enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte (LIE nº 11.438/06), onde a empresa pode utilizar 1% do Imposto de Renda devido, baseado no lucro real, para financiar projetos esportivos.


Nenhum comentário: