terça-feira, 24 de agosto de 2010

Clubes se preparam para as finais do Torneio Início

Mais do que o ginásio do Madureira totalmente lotado em dois dias de festa e confraternização, todos os salonistas tiveram o prazer de ver as disputas das categorias sub-9 e sub-11, no último final de semana, pelo Torneio Início da SLFR. O Vasco já se credenciou como finalista nas duas categorias. No sub-9, seu adversário será o Fluminense. Já no sub-11, enfrentará o Botafogo/Casa de España.

O coordenador de futsal do Vasco, Alex Perpeto, destacou que a classificação nas duas categorias é fruto de muito trabalho e de uma das melhores estruturas do futsal.

– Temos um grupo de profissionais compromissados com esta tradição vascaína na formação de atletas de qualidade. O fato de estarmos nas finais é consequência deste trabalho que fazemos, numa estrutura exemplar – ressalta Perpeto.

Adversário do Vasco na decisão da categoria sub-9, o Fluminense também prima pela formação de atletas de qualidade. Jorge Macedo, supervisor do futsal tricolor, sabe da importância de passar para os pequenos atletas como é essencial o gosto pela vitória e o respeito pelos adversários.

– As crianças têm uma maneira muito peculiar de entender a importância das coisas. A imagem vale mais do que mil palavras. Produzimos um vídeo motivacional, onde vamos mostrar um a um em quadra, jogando um futsal de qualidade – complementa Macedo.

Nesta semana antes das decisões o Botafogo/Casa de España também tem seus trunfos. Os alvinegros vão enfrentar o Vasco no sub-11 e contam com a experiência do treinador Alan Gomes, que já viveu emoções parecidas dentro de quadra.

– Como ex-atleta de futsal, sei bem o que representa isso para quem está em quadra. A qualidade mostrada pelos times neste Torneio Início dá mostras de como vai ser o campeonato. O Botafogo/Casa de España vai lutar por este título, mesmo reconhecendo o favoritismo do Vasco.

No próximo final de semana (sábado e domingo), a festa muda de local, mas não será menos empolgante. No ginásio do Olaria, no sábado (28), serão disputadas as partidas da categoria sub-13 e, para finalizar, no domingo (29), as decisões das três categorias e os festejos do Dia do Futsal, com amistosos nas categorias sub-20 e adulto

Nenhum comentário: