sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fundel será divisor de águas no esporte

Da mesma forma que o prefeito criou o Fundo do Idoso, o vereador achou por bem quebrar o veto do prefeito com relação do Fundel por acreditar que este fundo pode fazer pelo esporte o que o fundo do idoso fará pela terceira idade. “Não seria justo vermos a prefeitura criar o Fundo do Idoso e vetar o Fundo para o Esporte. Além de incoerente, seria injusto, afinal, seremos sede de duas importantes competições esportivas em 2014, com a Copa do Mundo e em 2016 com as Olimpíadas e a preparação dos jovens atletas deve começar já para que tenhamos possibilidades de desenvolvermos um bom trabalho e alçarmos resultados expressivos”, disse Wagner Silva, PPS.
O Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Petrópolis (Fundel) dará a Petrópolis uma nova realidade para o esporte municipal. De acordo com Berg, professor de Educação Física e colaborador que trouxe o projeto para que o vereador o defendesse: “agora Petrópolis tem um vereador com suas atenções voltadas para o esporte. Esta é a primeira vez que vejo um vereador fazer algo de concreto pelo esporte. Além de já ter abraçado outros projetos que levei e fazer outras leis de extrema importância, acredito que este projeto será o divisor de águas do esporte petropolitano. Os valores parecem ínfimos, mas para o esporte causará um impacto sem precedentes”.
O projeto atuará em três vertentes importantes que são: lazer, educação e esporte de competição e apesar de todas receberem verbas carimbadas, também poderão buscar incentivos junto às empresas privadas, o que será importante porque o esporte pode afastar os jovens e adolescentes dos vícios e maus comportamentos, sendo importante para o desenvolvimento do ser humano.
Para Wagner Silva, PPS, o importante agora é agradecer a todos os 13 vereadores que aprovaram o projeto, bem como agradecer ao professor Berg pela parceria importante. “Agradeço ao líder do PMDB, vereador Roberto Naval, ao líder do PSB, vereador Jorginho do Banerj e ao vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC) pelas manifestações positivas e agora espero ver o esporte petropolitano ganhar o mesmo status que a Cidade Imperial possui e para isso basta que seja desenvolvido um bom trabalho, com pessoas dedicadas e com seus pensamentos voltados para o bem”.

Nenhum comentário: