terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tênis de mesa de Petrópolis encerra curso com técnico da seleção da França

Terminou na ultima semana a clínica Internacional de tênis de mesa, realizada na cidade paulista de Marília e ministrada pelo técnico da seleção da França Michel Blondel, evento que reuniu alguns dos melhores atletas do país e treinadores conhecidos mundialmente, como Clémence Boutefel (França). Mais uma vez a cidade de Petrópolis foi representada pelos atletas comandados pelo técnico Daniel Ramos, que além de aprender um pouco mais sobre a modalidade e sua evolução nos últimos anos, resgataram o prestígio junto a treinadores e atletas de todo país quanto ao trabalho desenvolvido na cidade, já que Daniel participa com seus atletas destes intercâmbios nacionais e internacionais desde 1998, sempre colocando a cidade em evidência na modalidade.
O resultado do treinamento não poderia ter sido melhor para os atletas petropolitanos que além de ganhar um pouco mais de experiência, puderam aprender algumas das técnicas mais avançadas do tênis de mesa mundial e treinar com atletas de diferentes estilos e lugares. Mais do que tecnicamente, este intercâmbio ainda serviu para que os atletas pudessem evoluir culturalmente, ainda vendo a modalidade com olhares mais profissionais.
“Eu não tinha noção de como o tênis de mesa é profissional e pude perceber ainda que para um atleta chegar ao alto nível é necessária muita dedicação e organização, não só nos treinamentos mas também na escola e na sua vida particular” disse Thauany Correa, que participou da clínica e está atualmente na terceira colocação no ranking estadual infantil feminino.
A Clínica Internacional fechou o mês de ouro do tênis de mesa petropolitano, que começou realizando a Clínica Nacional na cidade Petrópolis, ministrada pelo técnico Nelson Machado (membro da seleção brasileira) e seguiu com o técnico Daniel Ramos participando do curso de treinadores da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), a “FIFA” do tênis de mesa, onde foi diplomado como treinador de clubes, professor de escolas e líder comunitário, terminando o mês do tênis de mesa agora com o curso ministrado pelo técnico da seleção da França Michel Blondel.
“Este foi realmente um mês de ouro para o nosso tênis de mesa, onde participamos de três grandes eventos de porte nacional e internacional. Como já venho falando, este mês é um divisor de águas para o nosso tênis de mesa e cada dia mais tenho essa certeza. Agora é apenas fechar o local para formação do nosso Centro de Treinamento, pois já temos quatro opções em vista, visto que após as dificuldades para implantação no clube de Pedro do Rio, outras agremiações nos procuraram interessadas em receber o projeto” finalizou Daniel Ramos.

Nenhum comentário: