quarta-feira, 11 de agosto de 2010

No Super Prime, Salvini Racing faz o segundo melhor tempo entre os Caminhões Pesados




Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert fazem o tempo de 01min57,8 em um circuito sinuoso de aproximadamente 1.000 metros

Já se aproximava da meia noite, quando a categoria Caminhões iniciou o Super Prime do 18º Rally Internacional dos Sertões. A competição segue até o dia 21 de agosto, quando após 4.486 quilômetros, chegará à Fortaleza, CE. No total, participam do certame 70 motos, 60 carros, 15 quadris e 10 caminhões.

Os atuais campeões da categoria T4.2 (caminhões acima de 4.801 quilos), o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert, foram os segundo mais rápidos do grupo, atrás apenas de Edu Piano, Sólon Mendes e Marcos Vinícius Alves. Eles fizeram o tempo de 01min57,8, a quatro segundos dos concorrentes.

"Ficamos satisfeitos com o resultado, e isso é só o começo. O Super Prime é uma apresentação para o público, que tão bem nos acolheu em Goiânia. O rali começa mesmo nesta quarta-feira, e o que faremos será manter uma tocada conservadora, sem arriscar demais. São dez dias de provas, o que exige planos de ataques consistentes", falou Salvini.

Os participantes encaram hoje um percurso de 203 quilômetros, porém, o trecho cronometrado é de 133 quilômetros. Embora curto, o nível dos obstáculos já serão observados pelos competidores: estradinhas travadas, riachos, pedras e inúmeras lombadas, com piso predominante de cascalho.

Nenhum comentário: