sábado, 14 de agosto de 2010

POKER/PEC DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA CONTRA O CORINTHIANS


Ainda não foi desta vez que o Poker/PEC conseguiu sua primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal 2010. Ontem, o time empatou com o São Caetano/Corinthians Unip em 3 a 3 (Vander Carioca (2) e Rodriguinho, Paulinho Japonês, Fabiano e Douglinhas para os paulistas), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O pontinho conquistado contra um dos favoritos ao título da Liga foi o primeiro dos petropolitanos nesta fase da competição.

E o Poker/PEC começou o jogo disposto a devolver a derrota sofrida na primeira fase, no mesmo Ginásio da UCP. Apesar de a primeira chance clara de gol ter sido dos corintianos, foi o time da casa que abriu o placar, com Vander Carioca escorando um chute de Vinícius.

Os petropolitanos ainda tiveram três boas chances de marcar e ampliar o placar. Mas foi Paulinho Japonês quem fez o gol e empatou o jogo na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo foi mais pegado, com marcação forte. Rodriguinho desempatou, mas Fabiano igualou tudo novamente. Vander Carioca fez o segundo gol na partida em que era o grande destaque e Rennan quase surpreendeu, em uma saída errada de Arthur, o goleiro-linha corintiano.

Faltando poucos minutos para o fim, a tática do goleiro-linha utilizada pelo técnico PC de Oliveira deu resultado e Douglinhas empatou o jogo, em bola que desviou em Vinícius.

Um ponto negativo da partida, segundo todos os jogadores, foi a arbitragem. O mais revoltado era o pivô Vander Carioca, que considerou que os árbitros do Rio prejudicaram o Poker/PEC em lances capitais.

Não adianta nada o time se reforçar para disputar uma Liga e colocarem árbitros do próprio estado para nos prejudicar. Quando isso acontece fora de casa é até normal. Mas dentro do próprio estado é inédito.

O próximo jogo do Poker/PEC na Liga Futsal acontece na segunda-feira (16), às 19h15, no Ginásio da UCP, contra o Foz Futsal/Penalty.

POKER/PEC 3 X 3 SÃO CAETANO/CORINTHIANS UNIP

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ

GOLS: 1ºT: Vander Carioca (3min27s), Paulinho Japonês (7min48s). 2ºT: Rodriguinho (4min53s), Fabiano (7min01s), Vander Carioca (11min46s), Douglinhas (17min45s).

POKER/PEC: Rennan, Vinícius, Rodriguinho, Alvim e Vander Carioca. Entraram: Marcinho, Bruno, Conrado, Silva e Arthur. Técnico: José Ferreira Neto.

SÃO CAETANO/CORINTHIANS UNIP: Leandro, Arthur, Cabreúva, Paulinho Japonês e Simi. Entraram: Deivão, Ferrugem, Léo, Keke, Douglinhas e Fabiano. Técnico: PC de Oliveira.

ARBITRAGEM: Marcos Henrique Fonseca Reis e Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles, ambos do Rio de Janeiro.

CARTÕES AMARELOS: Rennan, Arthur, Alvim e Vander Carioca (Poker/PEC), Arthur e Ferrugem (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO: Ferrugem (Corinthians).

Nenhum comentário: