segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São Cristóvão quer brigar pelo título

Mesmo sem alarde o São Cristóvão já se prepara para a segunda edição da Super Liga Futsal Rio, nas categorias adulto e sub-20. Apontado como um dos melhores elencos da primeira competição, o time quer mais. Muito além das semifinais, onde parou na primeira edição. O time estreia na categoria adulto no dia 13 de setembro, fora de casa, contra o IFRAN/Petrópolis. No sub-20, a primeira partida será contra o Cantagalo Futsal, no dia 10 de setembro, em Niterói.
Uma das novidades da equipe é a reforma total do ginásio da sede da Rua Figueira de Melo. Quadra, teto, arquibancadas e placar, tudo novinho em folha, à altura da bela equipe que encantou a todos na disputa da Super Liga Futsal Rio.
A base do elenco foi mantida e o técnico Alan Salino confirmou vários reforços, fazendo do São Cristóvão um dos favoritos ao título da segunda edição. Ao todo, são oito jogadores que se integram ao já credenciado elenco cadete: o goleiro Otero, os fixos Gustavo Brejeira e Paulinho, os alas Léo Carioca e Guga e os pivôs Macalé, Octávio e Fernando Bó.
Para Alan Salino, esta segunda edição promete. O treinador citou o fato de as equipes estarem buscando reforços. A credibilidade da competição é um ingrediente motivador para todos, principalmente para os atletas.
– O São Cristóvão aposta em outra bela campanha. Já chegamos às semifinais na primeira edição. Agora, mesmo respeitando os adversários, entraremos para brigar pelo título. O elenco está sendo formado com muito cuidado e com especial carinho.
Nesse ingrediente motivador, segundo Salino, integram a visibilidade das equipes, a organização e a abertura de um mercado promissor.
– Disputar uma competição com tabela de jogos, cronograma e acima de tudo, respeito aos clubes, é certamente um diferencial. É ótimo para o futsal do Rio no cenário nacional. O exemplo é que jogadores que estavam atuando no exterior voltaram para o Brasil comprando a idéia da Super Liga.

Nenhum comentário: