sábado, 28 de agosto de 2010

ENTREGA DE FAIXAS, TORNEIO INÍCIO E DIA DO FUTSAL AGITAM O FIM DE SEMANA DO FUTSAL


Quem gosta de futsal tem ótimas opções neste fim de semana. A Super Liga Futsal Rio (SLFR) buscou oferecer dois dias de gala aos torcedores. Hoje, a partir de 9h, acontece o Torneio Início da categoria sub-13. Amanhã, no mesmo horário, acontece o Dia do Futsal do Rio, com as finais dos Torneios Início das categorias sub-9, sub-11 e sub-13 e a entrega das faixas aos campeões das categorias sub-20 (Vasco) e Adulto (USS/Vassouras). Todos os jogos acontecerão no Ginásio Álvaro da Costa Melo, no Olaria Atlético Clube.

O Dia do Futsal do Rio é um evento que mostra aos salonistas um momento festivo da modalidade, resgatado com o advento da SLFR. Serão três decisões e dois amistosos onde estarão presentes os melhores jogadores do estado.

O pivô Pezão, da USS/Vassouras, campeã da categoria adulto, adverte que o jogo é festivo, mas deve apresentar um alto grau de dificuldade:

Apesar de ser um jogo festivo, será uma partida difícil. Geralmente, quem entrega a faixa quer sempre ganhar. A Seleção da Super Liga tem grandes jogadores. Nós vamos para a festa, mas pensando na segunda edição e no bicampeonato.

Entre a garotada, muita expectativa. A categoria sub-11 abre a programação do Dia do Futsal e terá o Vasco enfrentando o Botafogo/Casa de España, em jogo que promete ser muito equilibrado.

São duas equipes que jogam e gostam de jogar. Sou vizinho e amigo do Alan (técnico do Botafogo) há muitos anos. A competição é sempre muito importante nesta fase da vida, quando a criança ainda está se formando diz Carlos Alberto Duarte, técnico do Vasco.

O Vasco é o favorito. Mas nossa equipe está cada vez melhor. O time está em ótima fase e os meninos querem o título. Estão todos muito entusiasmados avisa Alan Gomes, técnico do Botafogo/Casa de España.

A programação do domingo de gala do futsal será fechada com a categoria onde há a maior participação no esporte: o sub-9. E o duelo será entre os dois maiores vitoriosos nas categorias de base do futsal do Rio: Vasco e Fluminense.

O time ainda tem muita coisa para se trabalhar. São crianças extremamente competitivas. Chegar na final do Torneio Início já é uma honra garante Felipe Leal, técnico tricolor.

Existe uma rivalidade entre estes dois times na categoria. São duas equipes fortíssimas, que se enfrentam desde o Chupetinha. Eles já se conhecem bem. Não há favoritos analisa Dalmo Gimenes, comandante do Vasco.

Confira a programação do Torneio Início Sub-13 e do Dia do Futsal do Rio:

TORNEIO INÍCIO SUB-13 – Sábado, 28

9h – Tio Sam x Ascaer/Prosper

9h30 – Mello x Madureira

10h – Pentágono x Vasco

10h30 – Botafogo/Casa de España x Canto do Rio

11h – USS/Vassouras x Grajaú Country

11h30 – Fluminense x Clube Bom Pastor/Medquímica

12h – Piedade x Teresópolis

12h30 – Barra Mansa/Morada do Sol x Olaria

Dia do Futsal do RIO – domingo, 29

9h – Final do Torneio Início Sub-11 – Botafogo/Casa de España x Vasco

10h – Vasco (campeão SLFR Sub-20) x Seleção SLFR Sub-20

11h30 – Final do Torneio Início Sub-13

12h30 – USS/Vassouras (campeã SLFR Adulto) x Seleção SLFR Adulto

14h - Final do Torneio Início Sub-9 – Vasco x Fluminense

Nenhum comentário: