sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ADM-Petrópolis entre a 4 melhores equipes do estado


Foi divulgado esta semana o ranking de clubes do Rio de Janeiro e a ADM-Petrópolis, única equipe da cidade filiada a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), subiu uma posição desde o ultimo ranking divulgado e está agora entre as quatro melhores equipes do estado, ainda a frente de potências como o Vasco da Gama. O clube petropolitano chegou a estar na terceira colocação mas decidiu abrir mão de disputar 2 etapas para participar no mês de julho dos treinamentos que aconteceram na cidade paulista de Marília com o treinador da seleção da França, Michel Blondel. Diante disso acabou perdendo pontos importantes e caindo no ranking, mas segundo o técnico da equipe, Daniel Ramos, tudo esta dentro de um planejamento traçado desde o início da temporada.
"Nossa meta desde o início é terminar a temporada entre as cinco melhores equipes do estado e tentar evoluir durante esta temporada para iniciarmos o próximo ano jogando de igual para igual com os melhores atletas em todas as categorias de base do tênis de mesa do Rio de Janeiro. Por isso estamos priorizando este ano treinamentos e intercâmbios, além das competições estaduais" disse Daniel.
Outro fator importante para o sucesso do tênis de mesa em Pedro do Rio, segundo Daniel, é a grande quantidade de novos atletas que estão procurando as aulas interessados em iniciar sua trajetória no tênis de mesa. Para o treinador isso mostra a credibilidade do trabalho junto a comunidade.
"Anunciamos em Julho, durante a clínica em Petrópolis com o técnico Nelson Machado, o inicio do projeto para detecção de talentos e menos de dois meses depois já temos 15 crianças selecionadas entre 8 e 11 anos integradas ao nosso projeto. A cada dia mais jovens estão nos procurando para ingressarem no tênis de mesa e através da parceria entre o Centro Cultural de Pedro do Rio e o projeto Mais Educação da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues estamos atingindo só nesta primeira fase mais 150 jovens. Por tudo isso e pelo apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Petrópolis, através do prefeito Paulo Mustrangi, tenho certeza que o nosso tênis de mesa fará história nesta nova fase que começamos há um ano aqui no Centro Cultural em Pedro do Rio" finalizou o técnico Daniel Ramos.

Nenhum comentário: