segunda-feira, 13 de setembro de 2010

POKER/PEC X MALWEE/CIMED: DUELO QUE PROMETE MUITOS GOLS EM PETRÓPOLIS

O que esperar do confronto entre os dois maiores artilheiros da Liga Futsal? Muitos gols, logicamente. Nesta segunda-feira, às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, acontece o jogo tão esperado: Poker/PEC x Malwee/Cimed, pela penúltima rodada da segunda fase da competição.

Recuperado de uma pancada na panturrilha, Vander Carioca, do Poker/PEC, é o artilheiro do campeonato, com 32 gols. Logo atrás vem Falcão, da Malwee/Cimed, que tem 31 gols. São dois dos maiores jogadores do futsal brasileiro.

A partida se destaca também pela posição na chave B. Para o Poker/PEC, a vitória vale a classificação antecipada para as quartas de finais e a garantia da melhor classificação do time na História da Liga. A equipe catarinense já está classificada, mas precisa vencer para se garantir na segunda colocação e ter vantagem na próxima fase.

– Se eu continuar fazendo gols e o PEC vencer e conseguir a classificação, está bom demais. Este é meu objetivo: classificar o time – avisa Vander.

Um ingrediente a mais para o confronto é o histórico de partidas desde 2004. Jamais o Poker/PEC conseguiu vencer os catarinenses. E os atletas da equipe serrana querem aproveitar o momento favorável para acabar com a escrita.

– O jogo acabou se tornando decisivo. Mas como os dois times perderam na última rodada, tem um sabor de decisão para os dois. O time tem que entrar tranquilo em quadra, apesar de o jogo ser decisivo. A Malwee é uma equipe muito boa, com jogadores de Seleção. É sempre um adversário muito difícil, mesmo jogando fora de casa – alerta o artilheiro da Liga.

Mas não é só de Vander e Falcão que os dois times vivem. No gol, por exemplo, estão dois dos melhores goleiros da atualidade: Tiago, da Malwee/Cimed, e Rennan, do Poker/PEC. Foram eles que representaram o Brasil no Torneio da China, realizado em junho. Ou seja, os dois artilheiros não terão moleza.

Nenhum comentário: