quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SEGUNDA EDIÇÃO DA SUPER LIGA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Chegou a hora da verdade. Hoje, começa a segunda edição da Super Liga Futsal Rio. A atual campeã, USS/Vassouras, recebe o Queimados, estreante na competição, às 21h, no Ginásio Sombrão, em Vassouras. O jogo é válido pela chave A. Na preliminar, às 19h30, as duas equipes se enfrentam pela Super Liga Sub-20.

Participam da chave A da competição na categoria Adulto, além de USS/Vassouras e Queimados, Vasco, São Cristóvão, IFRAN/Petrópolis, Piedade e Clube Bom Pastor/Medquímica (Juiz de Fora). Na chave B estão: Botafogo/Casa de España, Madureira, Iate/Módus, São José do Vale do Rio Preto, Fonseca, Rosa de Saron (Cabo Frio) e Suprema/Sport (Juiz de Fora). No Sub-20, a chave A tem Vasco da Gama (atual campeão), USS/Vassouras, São Cristóvão, Cantagalo, Queimados, Piedade e Clube Bom Pastor/Medquímica (Juiz de Fora). A chave B conta com Botafogo/Casa de España, Madureira, Portuguesa/Lusa Carioca, Grajaú Country, Canto do Rio, Rosa de Saron (Cabo Frio) e Cabo Frio Futsal.

Os primeiros de cada chave se classificam diretamente para a semifinal. Os quatro seguintes em cada chave disputarão a repescagem, valendo mais duas vagas para a semifinal. A decisão do título acontece no início de dezembro.

Neste primeiro jogo, a USS/Vassouras quer mostrar que também está entre as equipes favoritas ao título. Depois da conquista da primeira edição, os vassourenses estrearam com vitória nos Jogos Abertos do Interior e lideram, invictos, o segundo turno do Estadual. Ou seja, promessa de um time tão forte quanto na primeira edição.

A base campeã foi mantida pelo técnico Neto Colucci, que ganhou três reforços importantes: o goleiro Gabriel, que veio do futsal mineiro; o pivô Marcelo, ex-Poker/PEC e IFRAN/Petrópolis; e o ala João Cláudio, um dos destaques da primeira edição jogando pelo IFRAN/Petrópolis.

– Apesar de não conhecermos o adversário, jogo de estreia sempre tem uma responsabilidade dobrada. E o fato de nós termos sido campeões invictos na primeira edição, fará com que todos entrem com vontade de nos vencer. Nosso time está motivado. Sabemos que esta edição será mais competitiva do que a primeira, pois além do aumento do número de clubes, quase todos se reforçaram – analisa o ala Xandó.

No Queimados, único representante da Baixada Fluminense, a expectativa também é grande. Afinal, o time estreia na competição enfrentando um dos favoritos e jogando fora de casa.

– Vai ser muito difícil para nós. Eles têm uma estrutura profissional e nós, por enquanto, ainda não podemos contar com nossos atletas em tempo integral. É um desafio nosso, de Queimados. O futsal do estado do Rio tem de crescer e a Baixada deve dar a sua contribuição – diz o técnico Daniel Alves, que aponta o fixo Luís Eduardo e os alas Pedro Henrique e Júlio César como os destaques do seu time.

Nenhum comentário: