quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Boa Esperança regulariza situação

A situação financeira da Liga Petropolitana de Desportos começa a dar sinais de recuperação. Anteontem à noite, o conselho fiscal anunciou a regularização da situação da LPD quanto ao pagamento do condomínio, além do Boa Esperança, cujo clube estava devendo e que fez uma negociação com a entidade, conforme a Tribuna adiantou nesta semana. Os conselheiros agora miram o Independência.
O presidente do conselho fiscal, Délio Kronemberger, se mostrou otimista quanto ao sucesso das negociações com credores e devedores. " Ontem (anteontem), na Sede da LPD, o Conselho Fiscal se reuniu com o Alcir para análise das contas e do movimento de caixa do mês de setembro. À tarde, o Ivan Kassinov me ligou e conversamos sobre o parcelamento da dívida do Boa Esperança e felizmente, chegamos a bom termo", explicou o dirigente.
" O Ivan vai parcelar o seu débito, depois de uma negociação que fizemos. A sua atitude foi ótima pois, além de ajudar decisivamente o caixa da LPD, acaba com o mal estar que estava reinando entre os clubes a respeito do assunto, possibilitando a manutenção das suas equipes em atividade nos campeonatos municipais e que envolve, há vários anos, um número muito grande de crianças e jovens do Vale de Cuiabá", emendou Kronemberger.
Outra dor de cabeça financeira da LPD parece que foi parcialmente sanada, de acordo com o presidente do conselho fiscal. " Outra boa notícia, foi que conseguimos pagar duas cotas de Condomínio. A previsão para o mês de outubro é que talvez consigamos liquidar o débito de mais quatro cotas condominiais. Além da contribuição dos clubes, a assessoria de arbitragem, através dos seus árbitros, está colaborando decisivamente e cumprindo o acordo realizado com o Conselho Fiscal e a presidência da LPD", comentou Délio.
Na próxima semana, o conselho fiscal e LPD vão conversar com os dirigentes do Independência para definir a situação da agremiação, que mesmo tendo conquistado títulos na temporada acabou sendo excluído do quadro de filiados por estar devendo mais de três meses de mensalidades, considerado uma falta grave no estatuto da entidade. " Desta forma estamos, graças a colaboração de todos, conseguindo atingir o objetivo de sanar as dívidas da LPD até o final deste ano, evitando com isso desgastes e voltando a dar credibilidade a Entidade maior do Esporte da nossa cidade", finalizou o cartola.

Nenhum comentário: