quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Itaipava recebe os rallies Mitsubishi Motorsports e Outdoor

Os cariocas terão um fim de semana para lá de aventureiro. Em trechos cortados por fazendas e pastos cheios de gado, os competidores dos ralis Mitsubishi Motorsports (regularidade) e Outdoor (estratégia), promovidos há mais de 15 anos pela marca, podem preparar as câmeras para registrar as paisagens, entrecortadas por pequenas cascatas, margeando rios e com estradinhas de terra batida.
Depois de passar por cinco cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná ao longo deste ano, a turma do Mitsubishi Motorsports terá pela frente a penúltima etapa da temporada 2010, com encerramento previsto para novembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Até lá, os competidores das categorias Turismo Light, Turismo e Graduados irão ter muita aventura e desafios pela frente, sendo que para os mais experientes da Graduados, a prova incluirá um trecho que vai exigir muito dos navegadores.
"A prova do Mitsubishi Motorsports está passando por um trecho inédito este ano em Itaipava, exigindo das duplas que passarão por trechos muito sinuosos e estreitos em meio às fazendas típicas da região. No entanto, para os Graduados, a etapa final da prova vai exigir mesmo é do navegador, deixando a prova bem equilibrada em termos de responsabilidade", afirma Lourival Roldan, diretor da prova.
Mitsubishi Outdoor - Após dois meses de descanso para a turma do Mitsubishi Outdoor, que não abre mão de provas que misturam esportes e cultura, a 5ª etapa do rali de estratégia mais tradicional do país retorna suas atividades nas históricas fazendas de café do Vale do Paraíba, região que complementará o trecho escolhido para a prova deste fim de semana em Itaipava.
Em um trecho inédito, os competidores terão sete provas de aventura e cinco tarefas em quase 250 quilômetros de percurso. Para quem espera por notícias a respeito da prova, podem aguardar muitas surpresas, principalmente os navegadores, que serão bem exigidos na penúltima etapa da temporada. A dica é que as tarefas vão ser realizadas de acordo com a geografia do local: terrenos montanhosos e com muita água, devido aos rios que cortam alguns pontos da prova.
Reunindo equipes com até dez competidores, o Mitsubishi Outdoor é um rali que mescla desafios culturais e atividades esportivas para equipes que são divididas em duas categorias: Fun e Extreme. "Voltada para equipes iniciantes, a categoria Fun possui tarefas de nível fácil, enquanto a categoria Extreme, indicada para equipes experientes, conta com tarefas de nível intermediário e difícil. No final, a equipe vencedora é aquela que somar o maior número de pontos em cada categoria".
Mitsubishi Pró-Brasil - Para participar dos rallies da Mitsubishi cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de seis produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição. Essas doações são repassadas para entidades sociais que atuam na região onde ocorrem as etapas. Em 2009, foram arrecadadas mais de 100 toneladas de mantimentos doados a 45 entidades sociais de todo o Brasil. (Da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: