sábado, 11 de setembro de 2010

SUPER LIGA FUTSAL RIO COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA PARA AS CATEGORIAS DE BASE

Se para as categorias sub-20 e adulto a estreia na Super Liga Futsal Rio já era de muita expectativa, não é difícil imaginar para as crianças das categorias sub-9, sub-11 e sub13. Neste sábado e doming0, acontece a primeira rodada das três categorias da competição (tabela completa em anexo). São, ao todo, 16 equipes divididas em duas chaves.

Além das partidas, sempre cercadas de muita emoção e de grande presença de público, a garotada terá como novidade na SLFR o álbum de figurinhas. O diretor executivo Marco Bruno, um dos responsáveis por esta nova mania do futsal também não esconde a ansiedade.

– Há tempos que tínhamos isso na cabeça. É uma coisa que vai mexer com as crianças além das quadras. Com o campeonato na base, a SLFR dá um espaço importante para que as crianças desenvolvam seus talentos no esporte – destaca Bruno.

Entre os participantes está o Tio Sam, de Niterói, com cerca de sessenta atletas inscritos. Clube que já revelou, entre outros, Renato Augusto, Felipe Melo e Fabrício (do Palmeiras), conta com a força de sua base para fazer bonito na segunda edição.

O supervisor Moacyr Edmundo, destaca a importância de as crianças terem um campeonato organizado, com apoio da mídia e com grande público.

– Só quem convive o dia a dia com as crianças sabe o que é isso. É uma motivação incrível que eles levam para a vida. Cada um tem seu sonho e o Tio Sam, através da Super Liga, está realizando neste sonho.

A alegria é a mesma para a estréia da Ascaer, da Ilha do Governador. Tradicional por dar muito valor às suas escolinhas, o clube tem como seu talismã a equipe sub-9, treinada por Robson dos Santos, o Robinho.

Ex-atleta e hoje participando diretamente do sonho da garotada, Robinho sabe de como é essencial uma estrutura de competição para quem está começando.

– É assim que eles assimilam regras, respeitam o adversário e aprendem a lutar pela vida. É das categorias de base que surgem os atletas de qualidade, mas principalmente os homens com princípios.

Outro participante é o Barra Mansa/Morada do Sol. Vem com toda a força para a disputa da SLFR na nas categorias de base. Fundado em 2006, no Condomínio Morada do Sol, o destaque entre as três categorias também é o sub-9.

O treinador da equipe é Thiago Campbell, o Vazado. Ele sabe que inicialmente o time não está entre os favoritos, mas pode surpreender.

– A equipe não vem apenas para participar. Vem em busca do título. Confio no trabalho e no grupo que tenho. Os resultados farão com que a gente ganhe espaço e tenhamos uma boa participação.

Nenhum comentário: