segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Veteranos do Flu fizeram a festa em Petrópolis

A festa dos tricolores de Petrópolis foi um sucesso na quadra do Gol de Placa, anteontem. Todos os ingressos colocados à venda se esgotaram antecipadamente, e com a presença de tricolores de toda a cidade, além de muitos que vieram de longe (Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Além Paraíba, Volta Redonda, Juiz de Fora, São José do Vale Rio Preto). A intenção da festa, segundo seus organizadores, era lançar a Associação de Tricolores de Petrópolis, com o objetivo de aproximar e interagir os torcedores tricolores da cidade com o Fluminense, criando uma série de eventos e atividades relacionadas ao clube dentro do município.
E para dar um brilho a mais na festa, foi realizado um jogo de máster do Fluminense contra o máster do Petropolitano, apesar das duas equipes não estarem acostumadas com o piso sintético, fizeram um excelente jogo, o Fluminense demorou a se acertar no primeiro tempo, e só no finalzinho saíram os gols, com Delei e Mário.
No segundo tempo, Arthurzinho ampliou logo no início, e com 3 a 0 no placar as oportunidades de um placar mais elástico só não foi maior porque o goleiro do Petropolitano fez milagres. O que se pôde observar, fopi um grande show de futebol, mas quem achava que o clube da cidade estava morto, se enganaram: após um lançamento na área, Duílio acabou cortando com o braço, e pênalti para o Petrô: Ricardo bateu e converteu. Poucos minutos depois, Léo kronemberger fez o segundo do time da cidade. Com o placar apertado, o Fluminense começou a pressionar um pouco mais o jogo, com bons passes e com muita movimentação, até por se tratarem de veteranos, e chegaram a mais dois gols, com Augusto e Julinho terminando assim com o placar de 5 a 2 para o tricolor.
"A cada passe açucarado, a cada chute ao gol, a torcida tricolor ia ao delírio, momentos de nostalgia invadiram o Society do Gol de Placa,” analisou Éric Abend, um dos idealizadores da festa. O Petropolitano jogou com Flávio, Léo Kronemberger, Platini, Escadinha, Arthur, Luiz Araújo, Anderson Gago, Ricardo e Tocantins. O Fluminense com: Nielsen, Delei, Arthurzinho, Duílio, Rubens Galaxi, Edson Souza, Edvaldo, Ronald, Julinho, Eduardo, Mário, Augusto, Denilson, Robertinho e Tadeu.
O petropolitano Marcão foi muito assediado - Após o jogo, o convidado especial, o candidato a presidência do Clube Júlio Bueno é Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, e tem o apoio do atual presidente, discursou para todos, mostrando as dificuldades de se presidir um clube como o Fluminense e o que ele planeja sendo eleito. Após o discurso, Júlio e seu vice-presidente Ricardo Tenório, ajudaram a sortear brindes alusivos ao clube cedidos pela loja Só Tricolor e pela Próimagem, empresa esta fornecedora oficial junto com a Adidas, de uniformes para o Fluminense. E apesar de não ter jogado, o Ídolo Marcão também marcou presença, e foi o mais assediado da festa. “A Festa foi ótima, superou nossa expectativa, tudo deu certo, tirando é claro o resultado da equipe profissional que tropeçou em Campinas para o Guarani e perdeu sua invencibilidade de 15 jogos, mas uma hora isso teria que acontecer. O que mais me agradou foram as pessoas da cidade felizes com o evento, me pedindo para que ele fosse mensal", disse Julio Bueno.
Marcão posou para fotos, distribuiu autógrafos e conversou com todos, agradeço ao apoio do Fernando da Só Tricolor, de, Vladimir da Próimagem, Anderson da Maxfield, do Eugênio do FEA, da galera do Petropolitano (Berg, Fabiana e o Léo). A Associação Tricolores de Petrópolis, www.tricoloresdepetropolis.com.br sairá do papel ainda esse mês, pois os idealizadores, já planejam a primeira reunião no Petropolitano FC do centro, em data e horário a serem definidos.

Nenhum comentário: