quinta-feira, 9 de setembro de 2010

POKER/PEC ENFRENTA A INTELLI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E COM VANDER NA ARTILHARIA

Antes de enfrentar a Malwee/Cimed na próxima segunda-feira, o Poker/PEC tem uma partida também importante em busca da classificação à próxima fase da Liga Futsal. O time enfrenta a Intelli/Orlândia hoje, às 19h15, no Ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP).

Contando com a força do atual artilheiro da competição, o pivô Vander Carioca, com 32 gols, o Poker/PEC ocupa a terceira colocação, com 11 pontos e a conquista dos três pontos praticamente garante os petropolitanos entre as oito melhores equipes do país.

A Intelli/Orlândia também está na briga, apesar de contar apenas com seis pontos no Grupo B. Sem dúvida, a grande atração da noite mesmo jogando fora de casa vai ser Vander Carioca. Desde o início da temporada atuando no Poker/PEC, o jogador reconhece sua fase iluminada, coincidindo com a força coletiva.

– Ninguém joga futsal sozinho. Se tenho marcado gols e feito ótimas atuações, devo também aos companheiros. Eles têm sido fundamentais. O time tem grandes chances de conquistar uma das vagas e isso só depende de nós.

Vander Carioca tem a mesma desenvoltura com as palavras, assim como com a bola nos pés. Ele prefere pensar na classificação por etapas. Apesar de a cidade de Petrópolis já viver a atmosfera da partida contra a Malwee, de Falcão, o artilheiro do Poker/PEC alerta para que o time entre concentrado contra a Intelli.

– Vamos pensar na Malwee depois da Intelli. Cada coisa em seu tempo. Voltar de Orlândia com 14 pontos é o nosso primeiro objetivo.

Para o técnico José Ferreira Neto, é importante manter o foco. Desde que assumiu a equipe, Neto defende a ideia de que cada jogo é uma decisão. Não apenas nas palavras ou no tabuleiro tático. É para ser levada para dentro de quadra, no dia a dia, no convívio do grupo.

– Não é apenas no jogo que temos de traçar objetivos. Não adianta pensar na frente se ainda temos etapas a serem batidas. Este pensamento tem dado certo. O grupo tem vivido cada momento com responsabilidade, vontade e competência.

Nenhum comentário: