segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DOIS JOGOS FECHAM A PRIMEIRA RODADA DA SUPER LIGA

Dois jogos complementam a primeira rodada da Super Liga Futsal Rio. Em Petrópolis, no ginásio do S.C.Magnólia, o IFRAN/Petrópolis encara o São Cristóvão, às 21 horas. E o Vasco vai a Juiz de Fora enfrentar o Clube Bom Pastor/Medquímica, às 21 horas. Na preliminar, às 19h30, a equipe sub-20, campeã da primeira edição, também enfrenta os donos da casa. Os jogos são válidos pela chave A.

Um duelo entre a juventude e a experiência. O IFRAN/Petrópolis vem bem modificado em relação ao time que disputou a primeira edição da Super Liga. Destaques da equipe, como Pelé, Marcelo e João Cláudio, deixaram o grupo. Mas a garotada promete dar conta do recado:

– O time é bem jovem, mas de extrema qualidade técnica. São jogadores envolvidos com a competição e focados em um bom desempenho. O jogo de estreia é um jogo chave, onde vamos testar o equilíbrio destes atletas. O São Cristóvão é uma equipe muito qualificada e é muito bom estrear contra um time assim – analisa o técnico Ney Marcos.

Se o time de Petrópolis teve algumas perdas, o São Cristóvão só se reforçou. Ao todo, foram oito contratações: o goleiro Otero, os fixos Gustavo Brejeira e Paulinho, os alas Léo Carioca e Guga e os pivôs Macalé, Octávio e Fernando Bó.

– Nosso time ainda não está pronto. O importante é a classificação. No decorrer da competição, vamos encontrando o melhor caminho. Dentro do Magnólia, não existe jogo fácil – avisa o técnico Alan Salino.

No outro jogo, o Vasco tenta ir mais longe do que na primeira edição, quando foi eliminado pelo Botafogo/Casa de España na semifinal. O time vai completo para este confronto, inclusive com as presenças de Wallace e Panázio, recuperados de contusões.

O técnico Silton Bastos espera muita dificuldade em Juiz de Fora, mas quer contar com a força da torcida vascaína na cidade mineira.

– Deve ser um bom jogo, pois o outro time de Juiz de Fora (Suprema/Sport) estreou com vitória e eles devem estar bem motivados. Sabemos que a torcida do Vasco é grande na cidade e contamos com a força dos vascaínos – convocou o técnico.

O supervisor do Bom Pastor, Márcio Peralva, sabe que a torcida vascaína vai comparecer em peso. Mas acredita que o time, que ganhou os reforços do fixo Leco e do pivô Araça (ex-jogadores do Praia Clube), além do ala Gabriel (ex-V&M Minas), pode surpreender.

– O elenco vem treinando há dois meses, quase que diariamente, visando à estréia na Super Liga. O time se reforçou e acreditamos que podemos fazer frente aos favoritos. Vários vascaínos, sócios do clube, irão comparecer. A cidade está com grande expectativa, pois a torcida do Vasco é a maior em Juiz de Fora – confirma Peralva.

Nenhum comentário: