sábado, 25 de setembro de 2010

POKER/PEC COMEÇA A CAMINHADA NAS QUARTAS DE FINAIS ENFRENTANDO O CARLOS BARBOSA

O Poker/PEC tem nesta segunda-feira, um dos mais importantes jogos de sua História. A equipe enfrenta o Carlos Barbosa, às 18h45, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, pela primeira partida entre as duas equipes, pelas quartas de finais da Liga Futsal, com transmissão do canal Sportv/Globosat.

Nesta história recente e vitoriosa, os petropolitanos contam com a força e o talento de Vander Carioca, que já enfrentou os atuais campeões brasileiros duas vezes em semifinais. Venceu em 1997, quando atuava pelo Atlético Mineiro e acabou por se sagrar campeão e artilheiro daquele ano.

Em 1998, atuando pelo Iate/Kaiser, Vander Carioca não teve a mesma sorte e o time perdeu para os gaúchos, ficando fora da disputa do título.

Para a partida desta segunda-feira, quase doze anos depois, Vander se reconhece mais maduro e com uma nova visão do esporte. Curte o filho Sandro, com quem sempre comemora os gols e assume, humildemente, a condição de ídolo.

– Fico feliz pela receptividade que tenho aqui em Petrópolis. Sou humano, gosto de ser bem tratado e trato bem a todos que me procuram. Dou autógrafos, tiro fotos, é tudo uma troca de energia positiva. Isso que nos move.

Sobre o Carlos Barbosa, Vander só tem elogios. Para ele, é um adversário difícil, um grupo competitivo e com um treinador de extrema qualidade.

– Uma vitória no primeiro jogo seria uma vantagem incontestável. O grupo nunca esteve tão fechado, querendo as mesmas coisas e lutando por este objetivo. Tenho a certeza de que faremos o nosso melhor e confiamos numa boa apresentação.

Nenhum comentário: