sábado, 5 de junho de 2010

Aos Usuários do Serviço de Saúde


Em primeiro lugar queremos agradecer todo o apoio que a população vem tendo com a justa luta dos servidores públicos de Petrópolis, lamentamos ter paralisado os serviços, mas fomos obrigados frente a intransigência do Governo, aproveitamos para reafirmar que a responsabilidade da paralisação dos serviços de saúde de 26 de maio a 2 de junho de 2010 é única e exclusivamente do Prefeito e seus aliados, que se negam a atender os servidores que lutam por incorporação de abono, reajuste salarial, plano de carreira discutido pelo servidor e condições de trabalho. Aproveitamos e convidamos para juntos irmos entregar o abaixo assinado que a população fez ao Prefeito na próxima terça.

Foi necessário a interferência da justiça, na figura do desembargador, que está tentando fazer com que as partes se entendam, pediu ao governo que apresentasse uma proposta decente aos servidores e pediu aos servidores que suspendesse a greve. Nós servidores fizemos nossa parte em assembléia decidimos retornar ao trabalho e ficar em ESTADO de GREVE até dia 9 de junho quando haverá uma mesa de negociação, mas lembramos que se o governo não fizer uma proposta satisfatória seremos obrigados a retornar a greve. Então, está nas mãos do governo a garantia do serviço de Saúde na Cidade.

Nós servidores públicos aprendemos que organização e a mobilização é o caminho. Estivemos todos os dias na rua colocando a boca no trombone. E continuaremos a fazê-lo sempre que for necessário.

Entendemos que lutar por condições de trabalho e qualidade da saúde pública é uma luta de TODOS, então aproveitamos para convidar a população para fazermos um RX da SAÚDE, venha dizer na Praça D Pedro - Centro o que acha do serviço de saúde da Cidade, o que passa para ter acesso a consulta, exames, internação, medicação, quais as dificuldades, venha colocar a boca no trombone..... . Desse debate faremos um relatório para enviar a Secretária de Saúde.

Convidamos todos para continuar apoiando nossa sua luta participando das seguintes atividades:

Dia 8 de junho de TERÇA às 15 h ENTREGA do ABAIXO ASSINADO ao prefeito (Palácio Koeler).

Dia 9 de junho QUARTA após as 13:30 h VIGÍLIA na Porta da Prefeitura, aguardando negociação.

DIA 14 de junho SEGUNDA das 15 h às 18 h na Praça Dom Pedro RX da SAÚDE onde todo e qualquer Cidadão, junto com os servidores da Saúde, as Associações de Moradores, as entidades da Sociedade Civil estaremos avaliando, fazendo um diagnóstico dos serviços de saúde, da política pública para a Saúde, suas verbas e contratos. Deste Ato, de cada depoimento, sairá um relatório que será entregue a SECRETÀRIA de SAÚDE e a IMPRENSA.

POR RESPEITO e DIGNIDADE com o SERVIDOR. POR SAÚDE PBLICA de QUALIDADE

Movimento Unificado dos Servidores Públicos

Nenhum comentário: