terça-feira, 15 de junho de 2010

SS/VASSOURAS E VASCO SÃO OS CAMPEÕES DA PRIMEIRA SUPER LIGA FUTSAL RIO


Um dia para os salonistas reviverem para sempre. Foi desta forma que aconteceram as decisões da primeira Super Liga Futsal Rio, na noite desta ontem, no Ginásio do Olaria. Vasco (na categoria sub-20) e USS/Vassouras (na categoria adulto) foram os campeões desta primeira edição da competição.

A equipe da USS/Vassouras foi a campeã da categoria adulto. Título invicto para o time sul-fluminense, que empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Botafogo/Casa de España (Saulo para os alvinegros e Xandó para os Vassourenses), resultado que levou a decisão do título para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, Xandó marcou novamente para a USS/Vassouras, fazendo 1 a 0 e Marcelino, já no segundo tempo da prorrogação, aumentou. Saulo, fez o gol alvinegro, mas o título já estava nas mãos dos vassourenses.

Gil, da USS/Vassouras, teve comemoração dupla. Além do título, recebeu o prêmio de melhor goleiro da categoria adulto. Foi carregado em triunfo pelos companheiros e dedicou a conquista aos torcedores de Vassouras.

Nossa torcida é fabulosa. Está sempre conosco. Veio ao Olaria e merece levar este título para toda a cidade. É motivo de muito orgulho fazer parte deste grupo.

USS/VASSOURAS 1 X 1 BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA

USS/VASSOURAS 2 X 1 BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA (prorrogação).

CATEGORIA ADULTO

GINÁSIO DO OLARIA ATLÉTICO CLUBE – RJ

GOLS: 1ºT: Saulo (5min27s) e Xandó (12min15s).

PRORROGAÇÃO : 1ºT: Xandó (1min23s). 2ºT: Marcelino (3min26s) e Saulo (4min42s).

USS/VASSOURAS: Gil, Aílton, Ciro, Paulo Henrique e Pezão. Entraram: Marcelino, Xandó, Saulo, Dieguinho, Renan e Sixel. Técnico: Neto Colucci.

BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA: Rafael Pazos, André Beier, Hélcio, Saulo e Leco. Entraram: Marquinhos, Gabriel, Davi e Dudu. Técnico: Mauricinho.

OFICIAIS DE ARBITRAGEM: Paulo César Rodrigues, Rodolfo Manarino, Ivair Francisco, Adriana Barbosa e Enílson Teixeira.

SUB- 20 - Na primeira partida da noite, o Vasco venceu o Botafogo/Casa de España por 3 a 2 (Jansen (2) e Renatinho, para os vascaínos, com Raphael (2), descontando para os alvinegros). A vitória deu o título ao time de São Januário, que jogava por um empate.

Com o placar de 1 a 1 no primeiro tempo, os vascaínos foram melhores em quadra, mas brilhou a estrela do goleiro Délio, do Botafogo/Casa de España, eleito o melhor de sua posição na categoria sub-20.

O segundo tempo foi de muitas emoções. Um jogo para ninguém esquecer. Faltando 32 segundo para o final da partida, os alvinegros viraram o placar.

Este resultado levaria a decisão para a prorrogação. Mas o Vasco continuou lutando e empatou novamente, com Renatinho. Jansen deu números finais ao jogo em 3 a 2 para o Vasco.

Motivo de muita comemoração. Principalmente para o vascaíno Renatinho (artilheiro da competição, com 29 gols), recebendo o troféu das mãos de Vander Carioca.

Ele sempre foi o meu ídolo. Minha alegria hoje é completa. Temos que comemorar muito este título.

VASCO DA GAMA 3 X 2 BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA

CATEGORIA SUB-20

GINÁSIO DO OLARIA ATLÉTICO CLUBE – RJ

GOLS: 1ºT: Jansen (1min34s), Raphael (16min40s). 2ºT: Raphael (19min28s), Renatinho (19min48s) e Jansen (19min58s).

VASCO DA GAMA: Vitão, Thomaz, Jansen, Renatinho e Waldir. Entraram: Cauê, Renan, Matheus e Andrey. Técnico: José Carlos Farias.

BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA: Délio, Kovac, Gabriel, Bruno e Rodrigo. Entraram: Raphael, Thiago e Ronny. Técnico: Márcio Campos.

OFICIAIS DE ARBITRAGEM: Ricardo Barbosa, José Cláudio Miranda, Gilvan Silveira, Sérgio Costa e Jaqueline Aquino.

Nenhum comentário: