segunda-feira, 21 de junho de 2010

POKER/PEC ENFRENTA O VASCO EM SÃO JANUÁRIO


Apesar do breve recesso na Liga Futsal, em virtude da Copa do Mundo, o Poker/PEC se mantém focado em seus objetivos. Dentre os quais, a conquista do pentacampeonato estadual. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Vasco, às 20 horas, no Ginásio de São Januário, pelo primeiro turno do Campeonato Estadual.

Além desta competição, os petropolitanos também estão focados na Copa Sudeste (de 5 a 10 de julho), em Uberlândia (MG) e no reinício da Liga Futsal, dia 13 de julho, contra o RCG/Garça/Umbro, em Petrópolis.

O técnico José Ferreira Neto coloca a importância destes três objetivos para o grupo, diariamente. Mas ele enfatiza que não adianta pensar em todos os objetivos ao mesmo tempo. É fundamental que o grupo se concentre a cada partida.

– Cada qual ao seu tempo. Temos este jogo contra o Vasco, de extrema importância para a conquista do primeiro turno do estadual, a Copa Sudeste também tem sua relevância pelo fato de o Poker/PEC ser um dos representantes do Rio numa competição nacional e a Liga, que estamos buscando com muitas chances a classificação à próxima fase.

Neto prefere manter o foco jogo a jogo. Isso na cabeça do atleta é importante. Já que, segundo ele, cada vitória tem um sabor especial.

Não importa o jogo ou a competição. O jogador quer vencer. Isso aumenta a sua auto-estima e fortalece o sentido de grupo.

Os jogos do Poker/PEC no Estadual podem ser visualizados no endereço: http://www.pec.esp.br/interna.php?pg=tabelacampeonato&cid=41

Nenhum comentário: