segunda-feira, 7 de junho de 2010

CARTA ABERTA ao GOVERNADOR SERGIO CABRAL


Sr Governador do estado e prefeito de Petrópolis não mobilizamos “galerona” de servidores para ir no lançamento da pedra fundamental da Bohemia, nem na entrega do lap top nem nos demais eventos de governo porque achamos importante para Petrópolis essas iniciativas, significa mais emprego, acesso a comunicação...com relação a esses projetos, apoiamos e lembramos vamos ficar de olho nas verbas públicas, quanto cada parceiro está investindo, quais contrapartidas.....

Quero parabenizar a Fundação Municipal de Cultura que tem feito um trabalho de resgate histórico e ampliado a possibilidades de crescimento da economia de Petrópolis através do turismo.

Quero aproveitar e perguntar a secretária de educação o que fez para garantir a formação de mão de obra qualificada para este novo mercado ?

Precisamos garantir que a mão de obra utilizada para cervejaria, e outros investimentos seja de moradores de Petrópolis. A Cidade não tem por onde crescer, precisamos respeitar os morros, rios, natureza, somos mais de 300 mil habitantes e estamos com alto índice de desemprego. Precisamos de uma política que impeça a migração. Então governo tenha uma política que qualifique nossos cidadãos.

Sr governador decidimos por uma pequena comissão para fazer chegar em suas mãos nossa carta onde solicitamos sua interferência junto ao governo municipal. O senhor é um homem informado - sabe a crise que está acontecendo em Petrópolis, e inteligente para perceber a dimensão da sequela de uma intransigência, nós servidores públicos vivemos o maior arrocho salarial de todos os tempos, para ter uma idéia em 2009 nosso reajuste foi zero, não possuímos um plano de cargos e salário e queremos fazer parte de sua elaboração, em nossos vencimentos chegam um pouco acima do salário mínimo devido aos abonos (aliás o desembargador falou: - “ abono não é salário”), as condições de trabalho são precárias o que nos impossibilita de aplicarmos políticas públicas de qualidade e durante toda a nossa luta temos tido diversos ataques e ameaças do governo.

Então Sr Governador queremos que interceda junto ao Prefeito para que receba a Comissão de Negociação, representante do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES PÚBLICOS eleita em assembléia de mais de 3500 servidores nesta quarta dia 9 de junho, e que apresente uma proposta que seja justa e atenda aos servidores públicos do município de Petrópolis em luta, e que desta forma governe para normalizar os serviços de educação e saúde tão necessários a população que já pena com sua carência e questionável qualidade.

Ester Mendonça

Servidora pública concursada da Saúde.

Nenhum comentário: