quarta-feira, 9 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais - dia 8 de junho de 2010 – terça


Este início de semana foi especial para os servidores municipais em especial da EDUCAÇÂO e SAÚDE que em RESPEITO A INDICAÇÂO DO DESEMBARGADOR SUSPENDE a GREVE para ficar em ESTADO de GREVE, no aguardo da proposta do Governo, que deve vir para fazer justiça com os servidores e evitar que a população continue tendo prejuízos pela falta dos serviços da saúde e da educação. Então a decisão será nesta quarta dia 9 de junho de 2010, conforme agendou o desembargador.

No retorno ao trabalho sentimos um outro clima, as pessoas estão mais unidas, solidárias, mais participativas, querendo saber como podem se organizar, mas atenciosa com os usuários dos serviços, nossa luta criou um outro caráter no servidor público, voltamos de cabeça erguida. Estamos nos olhando nos olhos. E sem vergonha de colocar a boca no trombone.

Os servidores com uma nova moral instalada e com a descoberta da mobilização como arma para conquistas e justiças, estão firmes.

E vamos aprender muito mais pois a luta não termina na melhoria das nossas condições de vida, mas lutamos também por uma educação e saúde de qualidade, com participação da sociedade na elaboração de políticas públicas, com transparência na utilização das verbas públicas, com governo comprometido com o real interesse público.

Esta segunda e terça foi dia de informação, os servidores receberam boletins com avaliação do movimento e calendário para continuidade da luta. (mandado na sexta por e-mail).

Cartas foram distribuídas a população.

Nas escolas, um plano de aula conjuntural, onde a luta, capacidade da mobilização, direitos, posturas do poder, gratidão e cidadania foi a tônica do debate educativo do dia. Nos Postos de Saúde, ambulatórios, hospitais, também fizemos esta discussão mas a tônica era a necessidade de organização, era filiação a um sindicato que realmente defende o servidor o SINDSPREV. Em todas as demais secretarias um clima de torcida aconteceu e começa a se instalar a vontade de se colocar e ampliar a luta com posicionamento mais claro de mais servidores de outras secretarias.

Lamentavelmente recebemos algumas denúncias de corte de horas extras, transferência de setor, mudança de função, isolamento “colocar na geladeira” e autoritarismo de algumas direções e chefias, da CONDEP, EDUCAÇÂO e SETRAC. Estaremos apurando e acionando o setor jurídico de nossas Entidades para defesa destes companheiros. Não aceitamos retaliações. O movimento é justo, os cidadãos tem o direito constitucional de se pronunciar e lutar e incontestavelmente a luta foi reconhecida LEGÍTIMA e LEGAL pela população que demonstrou seu apoio e pela justiça.

Nesta terça véspera de Paulo Mustrangi apresentar sua proposta ao funcionalismo fizemos um ato muito importante, uma comissão foi a Prefeitura entregar parte de um abaixo assinado dos de pessoas que moram e votam em Petrópolis, pedindo ao Prefeito que negocie, que ofereça uma proposta justa aos servidores públicos.

Queríamos entregar pessoalmente mas fomos informados que o prefeito não estava, então protocolamos na recepção do palácio um “tijolaço” de mais de 250 páginas onde aproximadamente 8463 pessoas assinaram embaixo APOIO a luta dos servidores públicos.

O prefeito com certeza vai ler os nomes que pedem a ele para acabar com a crise que se instalou em Petrópolis e vai encontrar entre as assinaturas seus vizinhos, colaboradores, conhecidos, eleitores enfim de todos os cantos desta Cidade. E se souber escutar o apelo com certeza irá ceder e negociar.

Nesta quarta às 13 :30 h está agendada a reunião entre o Governo e a Comissão de Negociação eleita pelo MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES PÚBLICOS.

Estamos na expectativa de uma solução e é nesta quarta a partir das 13:30 h que o governo irá demonstrar a atenção a indicação do desembargador e nós servidores iremos estar em VIGÍLIA na porta da prefeitura. Todos os setores dos servidores devem estar representados.

ÀS 18 h em assembléia iremos em conjunto escutar a resposta do governo, analisar e decidir se aceitamos e escolher o caminho que seguiremos.

TODOS na ASSEMBLÈIA:

DIA 9 de junho QUARTA às 18 h ASSEMBLÉIA da SAÚDE na PRAÇA da LIBERDADE

DIA 9 de junho QUARTA às 18 h ASSEMBLÉIA da EDUCAÇÂO em FRENTE CÂMARA de VEREADORES

Aproveitamos para convidar aos moradores de Petrópolis para estarmos juntos na Praça Dom Pedro dia 14 de junho SEGUNDA das 15 h às 18 h para fazermos um RX da SAÚDE onde todo e qualquer Cidadão, junto com os servidores da Saúde, as Associações de Moradores, as entidades da Sociedade Civil estarão falando, fazendo seus depoimentos sobre os serviços de saúde, da política pública para a Saúde, de suas verbas e contratos. Deste Ato sairá uma ata e cada depoimento, cada situação levantada será levada a SECRETÀRIA de SAÚDE, que com certeza deverá considerar esta escuta para balizar suas ações.

MOBILIZAR LUTAR MOBILIZAR LUTAR MOBILIZAR LUTAR - VENCER

COMANDO do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES MUNICIPAIS

Nenhum comentário: