segunda-feira, 7 de junho de 2010

Kaká comanda goleada brasileira em Dar El Salam

A rigor, o amistoso de ontem em Dar El Salam não era nada demais para o Brasil, em termnos técnicos, é óbvio. Porém, as atenções estavam voltadas para o jogador responsável pela criação das jogadas e uma das estrelas do técnico Dunga: Kaká. A atuação dele no amistoso pode ser elogiada porque, além de jogar os 90 minutos deixou o seu na goleada de 5 a 1 sobre a inexpressiva Tanzânia.
A boa atuação de Kaká é um motivo de comemoração para todos na comissão técnica. Afinal, ainda em recuperação da pubalgia crônica, o jogador teve suas condições físicas e técnicas questionadas justamente às vésperas do início da Copa do Mundo. Se sua participação na partida de ontem foi o bastante para tirar dúvidas, parece que o astro do Real Madrid convenceu.
Apesar dos cinco gols marcados, o Brasil voltou a apresentar falhas defensivas e isso serve para que Dunga corrija o quanto antes porque, daqui há uma semana exatamente o time estreia no Mundial contra a Coreia do Norte, na primeira rodada do grupo G. Falando em defesa, o goleiro Júlio César não viajou com a delegação por estar ainda sentindo dores lombares e todos aguardam a sua recuperação.
Outro que estava sendo observado era o lateral Michel Bastos, que recentemente sofreu uma torção no tornozelo direito, jogou durante os primeiros 45 minutos. Em campo, deu brechas importantes para os africanos, em especial ao lateral Ngassa, que assustou os brasileiros ao ter tido duas chances de marcar em pouco tempo. havia criado duas chances com menos de dez minutos.
Em campo, o Brasil foi marcando seus gols. Robinho fez os dois primeiros, aos nove e 33 minutos, sendo que este recebeu um belo lançamento de Michel Bastos; já Kaká, que mesmo nitidamente fora de sua melhor forma, conseguiu armar jogadas, mas foi Ramires que, aos sete minutos, ampliou a vantagem brasileira em Dar El Salam.
Aos 30 minutos, Kaká deixou o seu no fundo da rede para alegria dos brasileiros. De peito, marcou o quarto gol do jogo. Só que, aos 40 minutos, Aziz conseguiu o feito de quebrar um jejum de nove horas de invencibilidade da defesa brasileira, ao marcar o gol solitário da Tanzânia. Ramirez, já nos acréscimos, deu números finais ao amistoso: 5 a 1.

Nenhum comentário: