terça-feira, 1 de junho de 2010

BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA VENCE VASCO E ESTÁ A UM EMPATE DAS FINAIS DA SUPER LIGA FUTSAL RIO


Na noite desta segunda-feira, no ginásio de General Severiano, o Botafogo/Casa de España venceu o Vasco por 3 a 2 (Rafael Pazos, Saulo e Magrão, para os alvinegros, com Duda e Gustavo descontando para os vascaínos), em jogo válido pela fase semifinal da Super Liga Futsal Rio.

Com este resultado, o Botafogo joga por um simples empate para garantir uma das vagas às finais da competição, na partida de volta, em São Januário, na próxima sexta-feira (4), às 21 horas. Caso o vencedor seja o Vasco, no tempo normal, este terá o direito de empatar na prorrogação (disputada em dois tempos de cinco minutos), para ser finalista.

No tão esperado clássico, dois tempos distintos. Na primeira etapa, as duas equipes se estudaram bastante, sem arriscar muito no ataque. Principalmente, depois dos dez minutos. Faltando pouco menos de dois minutos para finalizar esta etapa, Duda abriu o marcador para o Vasco.

O segundo tempo foi um outro jogo: velocidade, marcação e emoção. Todos os ingredientes naturais de um clássico. Foi numa dessas jogadas de pura explosão, que o goleiro Rafael Pazos empatou para o Botafogo, com um chute no ângulo.

Com o gol, os alvinegros cresceram em quadra e a virada no marcador parecia questão de tempo. Tempo este, que Saulo não desperdiçou e que Magrão (o nome do jogo), ampliou para 3 a 1, oito segundos depois.

A partida parecia definida, quando Gustavo fez o segundo do Vasco, dando números finais ao clássico.

Ao término do jogo, Magrão era o mais entusiasmado. Comemorou a vitória e a atuação do Botafogo, com uma observação importante:

Todo mundo acha que o segundo jogo tem mais peso que o primeiro. Eu penso diferente. Essa vitória foi preciosa. Eles tinham a vantagem, que agora é nossa. Demos um grande passo para chegarmos à final. Um resultado incontestável.

Para o vascaíno Panázio, uma noite sem muitas palavras. Saiu rapidamente de quadra, mas fez uma promessa:

Nós vamos ganhar em São Januário. Nada está perdido. Podem apostar.

Nenhum comentário: