quinta-feira, 10 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais – dia 9 de junho de 2010 – quarta


Às 13 h em ponto a comissão de negociação representado os servidores estavam na porta da prefeitura conforme combinado, às 13:50 h fomos convidados a entrar, aos pouquinhos centenas de servidores começaram a chegar na porta da prefeitura ficamos em VIGILIA, “comportados” (chegamos a receber uma notícia do governo pedindo que nos retirássemos pq estávamos constrangendo o Governo – ah e nossos contracheques não o constrangi Governo Mustrangi ? E o direito constitucional de estarmos na rua ??? – mas para não criar clima no início da negociação atravessamos a rua e depois voltamos , ficamos mais de 6 horas, com frio, fome, mas não arredamos o pé, mostramos a nossa disposição de luta.

Foi árdua a tarefa da comissão de negociar, o governo não mudou o discurso, falou da dívida do outro Governo (mas não pediu a auditoria para investigar), falou que não possui verba (mas continua investindo em projetos que dão “manchete de jornal “ investir em servidor ele não quer).E bla bla bla

Nós colocamos a realidade das condições de vida, trabalho e sobrevivência dos servidores, discutimos números, informado pelo DIEESE, informe da a prefeitura onde afirma que há aumento de receita, .... sabemos que ele pode oferecer uma proposta melhor basta ter vontade política ou ser levado a oferecer a partir de nossa capacidade e disposição de luta, temos que continuar unidos e ampliando a luta.

Por volta das 20 h ficou oferecido pelo governo: Para TODOS os SERVIDORES

- 5 % de reajuste

- incorporação de um abono

O prefeito falou que não é sua orientação fazer retaliação a servidor em luta. Então Prefeito manda alguns de seus comandados a não fazê-lo, nós estamos atentos e usaremos se necessário lei de Assédio Moral.

Pressionado pelo povo na rua ficou marcada uma nova mesa de negociação na sexta dia 11 de junho ás 10 h na prefeitura. Estaremos lá dentro e fora, manter a mobilização é fundamental.

Então aproximadamente às 21 h decidimos em nossa Assembléia que não aceitamos a proposta feita pelo governo, que iríamos nos manter em ESTADO de GREVE, nesta quinta e nos locais de trabalho fazer cálculos para ver se isso nos interessa e elaborar contra proposta, que analisaríamos em nossa ASSEMBLÉIA CONJUNTA (da Saúde, Educação, e demais servidores das outras secretarias) ás 18 h em frente a Câmara de Vereadores.

Queridos nossa luta está linda hoje tivemos quase 2 mil pessoas na Assembléia.

Lembramos que, o governo é obrigado a dar para TODOS os servidores, então está na hora de alguns setores entrarem na luta, o SISEP conseguiu ZERO, o movimento já tem 5 % , e incorporação de um abono, é pouco, mas imagina onde podemos conseguir se TODOS participarem ?

ASSEMBLÈIA do MOVIMENTO UNIFICADO dos SESRVIDORES PÚBLICO

Dia 10 de junho de 2010 – quinta às 18 h em frente a Câmara de Vereadores

Pauta apresentação de uma contra proposta para o Govern

Nova rodada de negociação nesta sexta dia 11 às 10 h na prefeitura.

MOBILIZAR LUTAR MOBILIZAR LUTAR MOBILIZAR LUTAR - VENCER

COMANDO do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES MUNICIPAIS

Blog: www.movimentounificadodosservidores.blogspot.com http://www.facebook.com/pages/MOVIMENTO-DOS-SERVIDORES-DE-PETROPOLIS/119624011410967

Nenhum comentário: