sexta-feira, 4 de junho de 2010

Magnólia quer dar título de futsal a Petrópolis

O Magnólia, que representa Petrópolis na Copa Inter Tv de futsal (adulto), vai decidir amanhã o título às oito horas da manhã contra São José do Vale do Rio Preto no ginásio municipal de Macaé. Será um duelo em que está em jogo não é apenas o troféu de uma emissora de televisão, mas o trabalho de primeiro semestre do clube que, desde o início do ano vem disputando torneios importantes no estado do Rio. Parece que ganhar o primeiro título não vai ser uma tarefa fácil. O selecionado riopretano, que possue quase meio time formado por atletas petropolitanos, tem como destaque o pivô Vitinho, que inclusive já vestiu a camisa do verde e branco do Bingen.
Nos seis primeiros meses do ano, o Magnólia jogou a Copa TV Rio Sul por Barra do Piraí, mas sua participação parou na semifinal. Na quinta passada, porém, decidiu o terceiro lugar contra Três Rios e superou o adversário na prorrogação por 4 a 1, depois de empatar no tempo normal em 5 a 5. Neste jogo, Ney Marcos levou somente cinco jogadores, já que preferiu poupar boa parte do elenco pensando na final da Copa Inter Tv. Já na Super Liga de futsal, foi recentemente pelo Botafogo. Por isso, a Copa Inter Tv virou uma obsessão para o time de Ney, e por volta das 18h30 a delegação deixou a sede do alviverde com destino a Macaé, levando na bagagem a esperança da primeira conquista de 2010, e a terceira para Petrópolis neste evento.
" O grupo está muito concentrado. Depois de muito tempo sem termos um descanso, consegui fazer os treeinoss e poupar nossos atletas do jogo por Barra do Piraí na Copa Tv Rio Sul. Estamos confiante num bom resultado", explicou Ney Marcos, conta com todos os seus titulares, com destaque para Sequinho, Michel e Daniel. Sobre o rival, o técnico petropolitano diz que São José tem bons valores, como o goleiro Rafinha, o ala Cabral e o artilheiro Vitinho, jogador que em 2008 atuou em um clube da Sérvia. " São José é um bom adversário. Vamos tomar todo cuidado possível", alertou.
O Magnólia se indicou para a organização do evento, algo que para o presidente Flávio Fiúza, é um motivo de orgulho. Ele disse há dias atrás que é importante mostrar que Petrópolis tem um futsal de grande qualidade, além de não depender de dinheiro público para fazer este trabalho, apesar de ressaltar ser um parceiro da Prefeitura. Além disso, o dirigente aguarda a liberação dos recursos de R$ 100 mil reais que diz pertencer ao Instituto Fran, que vêm de uma emenda parlamentar do deputado federal Hugo leal, aliado do prefeito Paulo Mustrangi. E revelou que pode incluir 12 clubes num grande projeto para beneficá-los. Para ser liberado o dinheiro, contudo, depende somente da Prefeitura.

Nenhum comentário: