sexta-feira, 4 de junho de 2010

POKER/PEC ENFRENTA CORINTHIANS EM PETRÓPOLIS COM NOVIDADE NO GOL

Na noite de hoje, às 19 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, O Poker/PEC enfrenta o S. Caetano/Corinthians, numa partida que promete ser uma das mais disputadas desta fase da competição. O Poker/PEC, atualmente com 25 pontos, está na 5ª colocação, enquanto seu adversário é o 3°colocado, com 26 pontos. O canal Sportv transmite ao vivo.

A novidade para este confronto, é a escalação do jovem goleiro André. Com a convocação de Rennan para a Seleção Brasileira de futsal que irá disputar o Mundial da China e mais o desfalque de Tiago, que se recupera de uma cirurgia para a retirada do apêndice, surgiu a grande chance para André.

Se falasse que não existe ansiedade, estaria mentindo. Vou dar o melhor de mim. Estou confiante e tenho o apoio de profissionais capacitados nos meus treinamentos.

Nascido e criado no Rio de Janeiro, no bairro do Riachuelo (celeiro de vários jogadores de futsal e futebol), aos 17 anos, André reconhece que a responsabilidade é grande, principalmente em entrar numa partida contra o Corinthians.

A responsabilidade de um goleiro é desde o primeiro segundo, sem olhar o adversário. É um jogo difícil, que vale as primeiras colocações na Liga, mas estaria com a mesma seriedade em qualquer jogo que fosse.

As lições para André são passadas e acompanhadas, persistentemente, pelo treinador de goleiros Luisinho Simplício. Ele e outros profissionais têm feito um trabalho especial de aprendizado, manutenção e concentração.

Ele é talentoso, porém, muito jovem. O canal psicológico-técnico ainda está em formação. Mas ele é um excelente goleiro, com técnica apurada e não tem medo do trabalho.

VANDER CARIOCA – O pivô, que sofreu uma lesão no joelho direito, na partida contra o Assoeva, na última terça-feira (1), só terá sua escalação confirmada momentos antes da partida. O jogador foi submetido a uma ressonância magnética e, segundo o médico Caio Brêtas, o exame não configurou lesão grave. Mas o atleta apresenta dores no local e ficará em observação.

Nenhum comentário: