sábado, 5 de junho de 2010

ESTADO de GREVE da EDUCAÇÂO – ESTADO de GREVE da SAÚDE Uma tregua aguardando resposta A LUTA CONTINUA – ATÉ a VITÓRIA

Na Assembléia realizada em 2 de junho no Sindicato dos Metalúgicos com Servidores Públicos da Saúde Municipais em sua grande maioria decidiram atender a sugestão do desembargador e suspender a GREVE e aguardar a proposta que o governo será obrigado a apresentar no dia 9 de junho na mesa de negociação até lá voltamos ao ESTADO de GREVE.

Já aprendemos o caminho, união, organização, mobilização e muita boca no trombone. Então, manteremos nossa disposição de luta, avançaremos na organização e caso o Governo não ofereça proposta concreta e justa, retornaremos a GREVE, e provaremos para a justiça que a intransigência é do Governo.

Como será esse novo momento de ESTADO de GREVE?

Todos retornam ao trabalho, realizando suas atribuições normais. Em estado de greve o serviço não para, só usaremos um tempo de nossa carga horária para nos reunirmos (no local de trabalho), e um tempo para estarmos nas atividades de mobilização coletivas de rua e atividades públicas.

Podemos voltar de cabeça levantada, pois mostramos que somos fortes e avisamos que manteremos a mobilização e organização como método para nossas conquistas.

É importante informar que estamos prontos para negociar, assim que o governo decidir fazer uma proposta decente. Os 3 % oferecidos é muito pouco, queremos a incorporação dos abonos, um PCCS discutido pelos servidores, condições de trabalho, qualidade do serviço de saúde, não desconto dos dias parados e nem nenhuma repressão. Lembrando que qualquer tentativa por parte de chefias e direções será respondido com a lei – ASSÉDIO MORAL.

Vale lembrar que por omissão de um sindicato que deveria ter comprado esta briga ,é que foi criado o comando unificado de luta, porém devemos é ter um sindicato atuante, que lute e defenda nossas causas. Por escolha e pedido dos servidores da saúde, estamos repassando a ficha de filiação do Sindsprev – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro. www.sindsprevrj.org.br

Estado de Greve: é um momento de mobilização e preparação para possível retorno a greve, se for necessário. Então, vamos às tarefas:

1. Reunião Diárias por local de trabalho na hora do almoço ou intervalo: conversar sobre a luta, eleger em cada unidade de Saúde 3 (três) representantes para criação de um conselho sindical (um efetivo e dois suplentes), fazer uma ampla campanha de filiação ao SINDSPREV (as fichas de filiação deverão ser entregues no dia 09/06 durante a nossa assembléia);

2. Discutir e enumerar as reivindicações específicas de cada setor, assim como as condições de trabalho, fazer um relatório e entregar ao comando;

3. Esclarecer a população usuária os motivos do movimento, distribuir a carta aberta à população e convidá-la a participar das atividades, entrega do abaixo assinado, Vigília, RX da Saúde;

4. Conversar com os colegas sobre a necessidade da participação de todos e da unidade

5. Comparecer às manifestações coletivas e de rua agendadas. Cada setor deve enviar pelo menos um representante e claro na Assembléia TODOS presentes.

CALENDÁRIO da LUTA:

Dia 7 de junho de SEGUNDA às 15 h Reunião de Categoria Setorial dos Agentes Comunitário de Saúde no Sindicato dos Metalúrgicos

Dia 8 de junho de TERÇA às 15 h ENTREGA do ABAIXO ASSINADO na Prefeitura (Palácio Koeler) .

Dia 9 de junho QUARTA a partir das 13:30 h VIGÍLIA na Porta da Prefeitura VIGÍLIA, aguardando negociação.

DIA 9 de junho QUARTA às 18 h ASSEMBLÉIA da SAÚDE na PRAÇA da LIBERDADE (Iremos analisar a proposta do governo e decidir se voltamos a greve ou não)

DIA 14 de junho SEGUNDA das 15 h às 18 h RX da SAÚDE na Praça Dom Pedro onde todo e qualquer Cidadão, junto com os servidores da Saúde, as Associações de Moradores, as entidades da Sociedade Civil estarão avaliando e fazendo um diagnóstico dos serviços de saúde, da política pública para a Saúde, de suas verbas e contratos. Deste Ato sairá uma ata e cada depoimento, cada situação levantada será levada a SECRETÀRIA de SAÚDE e a IMPRENSA.

MOBILIZAR LUTAR MOBILIZAR LUTAR MOBILIZAR LUTAR - VENCER

COMANDO do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES MUNICIPAIS

SINDSPREV - Sindicatos dos Enfermeiros – APACS -Sindicato dos Cirurgiões Dentistas

Comando de greve: Travessa Prudente Aguiar 38 sala 110 tel 2244 7790 / 9211 0661 E-mail: coletivosindical@gmail.com

Nenhum comentário: