quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agenda e parceria entre PMP e Serrano

Durou aproximadamente uma hora a audiência entre o prefeito Paulo Mustrangi e os dirigentes do Serrano ontem à tarde, no Palácio Sérgio Fadel. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura não deu uma posição oficial sobre o encontro e coube a um dos representantes do clube petropolitano dá a sua versão. Para o vice-presidente jurídico, Paulo Roberto Catramby, o encontro foi "positivo", mas de concreto não houve qualquer promessa ou coisa parecida.
Paulo Roberto revelou que o prefeito foi bastante receptivo neste encontro. E sugeriu que fosse criado uma agenda de intenções para se fazer uma parceria entre o Poder Público e o clube mais popular da cidade, a fim de estabelecer uma relação mais forte entre a área esportiva e o executivo. " Apesar do Serrano ser um clube privado, a Prefeitura pode ser parceira do clube, principalmente neste momento que o time vive um momento muito bom no Campeonato Estadual", declarou o dirigente.
Também foi mostrado o exemplo do Barueri, que tem a metade da população da cidade e que está na elite do futebol brasileiro. " O Barueri está bem na série A do Campeonato Brasileiro, sendo uma cidade que tem 200 mil habitantes e tem a ajuda da Prefeitura. O prefeito desconhecia isso e gostou até do exemplo", acrescentou o vice do Serrano, que deixou transparecer que não espera qualquer ajuda oficial por parte da Prefeitura de Petrópolis.
O encontro entre o prefeito e o Serrano, todavia, revela uma fase bastante complicada que vive o esporte municipal. A exceção de poucos, não existe uma política pública voltada para o setor ou qualquer projeto para compensar o marasmo enfrentado pela cidade. A pouca atenção dada pelo chefe do executivo coincide com a imobilidade que é motivo de queixa de todos os setores do desporto municipal, mas que temem expôr suas idéias em público temendo possível retaliação.

Nenhum comentário: