terça-feira, 4 de agosto de 2009

Teresópolis leva melhor sobre os petropolitanos nos Jogos de Inverno

Os Jogos de Inverno terminaram no domingo passado, em Teresópolis, e os donos da casa faturaram a competição que contou com várias modalidades. E Petrópolis, que individualmente mostrou sua força, terminou como vice-campeão com uma diferença relativamente pequena em relação ao campeão geral. Em terceiro lugar ficou Cachoeiras de Macacu e, logo atrás apareceu Nova Iguaçu.
Com uma delegação escolhida pela Secretaria de Esportes, Petrópolis se deu bem em alguns esportes, com ênfase ao tênis de mesa e o xadrez, responsáveis por pontuações importantes que levou a Cidade Imperial ao segundo lugar. Por coincidência, ambas as modalidades têm projetos que foram mantidos pelo atual governo e que começaram com o ex-prefeito Rubens Bomtempo.
Em outras modalidades, os petropolitanos - mesmo com limitações - conseguiram render bem. No futebol de campo, o Serrano chegou a fazer alguns jogos e classificou a equipe para a decisão; o Magnólia cedeu praticamente todos os seus atletas para o handebol, que mesmo tendo perdido todas as finais ajudou com pontos para ser o vice no geral. Entretanto, a hegemonia na Região Serrana pertence ao Teresópolis.
Confira a classificação dos Jogos de Inverno: 1º) Teresópolis - 529 pontos; 2º) Petrópolis - 430; 3º) Cachoeiras de Macacu - 186; 4º) Nova Iguaçu - 122; 5º) Vitória - 91; 6º) Três Rios - 66. Está sendo planejado também um evento semelhante ao acontecido recentemente em Teresópolis: Petrópolis vai sediar no mês de janeiro de 2010 os Jogos de Verão dos Municípios (Jovem).
- Fazer um grande evento esportivo entre diversas cidades do Estado do Rio já estava na nossa pauta e mediante o sucesso dos Jogos de Inverno de Teresópolis, teremos a partir de agora dois grandes jogos, um em cada semestre. Com isso a cidade, além de participar, também vai sediar uma bela festa do esporte, sem contar que traremos desenvolvimento econômico com a vinda de muitos jovens ao município durante o verão, analisou Mauro Grillo, secretário de esportes em recente declaração sobre o evento.

Nenhum comentário: